Alerta Bahia
Destaque Sudoeste

Com o retorno da COVID-19, Guanambi volta exigir uso de mascara em locais fechados entre outras medidas

Foto ilustrativa – covid-19-coronavírus

Com o retorno de casos da COVID-19, onde ameaçam o Brasil com possível quarta onda, alguns municípios já retornaram a obrigatoriedade do uso da máscara em locais fechados, entre outras exigências, assim como o município de Guanambi, que já voltou a adotou medidas. 

Conforme divulgado pela gestão nessa terça-feira dia 31 de maio em suas redes sociais, o município voltou a exigir uso de máscaras em ambientes fechados e com controle de público. 

O decreto nº 902, publicado na edição extra do Diário Oficial do município, na noite de segunda (30/05), considerando o atual cenário epidemiológico, com o retorno de casos ativos na cidade, com 20 casos ativos em apenas uma semana, voltou a exigir o uso de máscaras de proteção em locais fechados e em eventos com controle de público ou com venda de ingressos, sejam eles: shows musicais ou eventos esportivos, religiosos, escolas e faculdades. 

Segue facultativo o uso de máscaras de proteção em lugares ao ar livre.  

Ainda foi divulgado que em caso de descumprimento do decreto, serão adotadas as medidas de polícia administrativa com suas respectivas sanções, desde advertência, suspensão temporária, interdição de estabelecimento ou mesmo cassação de Alvará, independentemente de acionamento de força policial. 

Outro fator exigido é a comprovação de vacina para utilização dos serviços de transporte coletivo de passageiros, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, o acesso a quaisquer prédios públicos, nos quais se situem órgãos, entidades e unidades administrativas, a visitação social às unidades de saúde, às unidades prisionais e às unidades policiais. 

_________________________________________

Publicado em: 01/06/2022 – 08:25

Da redação

Publicações Relacionadas

Nível da água do rio São Francisco sobe mais de 1 metro em 24 horas em Carinhanha e Malhada

David Porto

Depois de ser denunciado por suposto desvio de quase três milhões de reais, prefeito de Cocos, Dr. Marcelo, abre processo administrativo na prefeitura para apurar o caso

David Porto

Justiça condena município de Carinhanha a pagar R$ 290.064,00 a familiares de homem morto por “Guarda Municipal” em 2017

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies