Alerta Bahia
Brasil Carinhanha Destaque

Após publicação site Alerta Bahia localiza família de mineira que foi doada pela mãe quando ainda era criança, e irmãs reencontram após 62 anos; Veja o vídeo

Menos de 24 horas depois de publicada matéria de busca, o site Alerta Bahia com apoio de um policial militar identificado como Jackson Fagundes e de uma voluntária em buscas, conseguiu localizar a família de Maria dos Anjos Moreira, de 65 anos, moradora do povoado do Angico, no município de Carinhanha, oeste da Bahia, a qual ela não via e não tinha contato há mais de 60 anos quando ainda era criança de 03 anos.

Quando ainda era criança de poucos anos de vida, Maria, que é filha de Eurelina ou (Aurelina) Moreira dos Santos e de Daniel, saiu de (Teófilo Otoni-MG) e foi para o sul da Bahia, em Itapetinga com a tia Jandira. Quando Maria Moreira tinha 07 anos, o esposo da tia decidiu que não mais ia cria-la, então, a tia Jandira a doou para uma professora que reside atualmente na cidade de Caetité-BA. Ainda segundo dona Maria, foi registrada em Itapetinga pela tia, e a ela foi dado o sobrenome da mãe (Moreira).

O site Alerta Bahia publicou a matéria e recebeu posteriormente o contato de uma voluntária de buscas por pessoas em Piracicaba São Paulo, a Dora Abreu, e do Jackson, administrador do canal Pessoas desaparecidas Bahia. Na manhã desta quinta-feira dia (02) de maio, após buscas feitas em conjunto, entre o Alerta Bahia, o Jackson e a Dora, o Jackson localizou a irmã Zenilda, a mais velha da família, que está no Espírito Santo, que confirmou ser uma das irmãs de Maria, a qual também foi doada ainda criança pela mãe.

O contato da irmã localizada foi passado para Maria Moreira, onde sob momento mágico de felicidade, realizaram uma chamada de vídeo, entre a Zenilda, a Maria e a Zenólia, que atualmente está na Itália.

“Uma realização de um sonho” disse Maria e as irmãs durante chamada de vídeo.

No contato, as irmãs planejam se encontrar ainda este ano. E uma família que teve seus membros afastados quando ainda criança, agora foi reencontrada, para felicidade dos entes.

A matriarca da família, a Aurelina Moreira dos Santos, infelizmente já faleceu há aproximadamente um ano, disse a irmã encontrada, e que existem outras irmãs que Maria não conheceu.

Veja abaixo o vídeo da chamada entre as irmãs.

_______________________________________

Publicado em: 02/05/2024 – 11:58

Da Redação

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Guanambi divulga Edital de Concurso para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias

David Porto

Igreja Adventista do Sétimo Dia realizará Feira de Saúde gratuita em Carinhanha nesse domingo; vários serviços serão disponibilizados

David Porto

Campanha de vacinação contra Influenza (Gripe) começou nesta segunda-feira em Malhada; público alvo são pessoas…

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies