Alerta Bahia
Brasil Carinhanha Destaque

Esteticista e Micropigmentadora carinhanhense Sandra Santana comemora procedimento cirúrgico “milagroso” que lhe restaurou a visão após 90% comprometida por ação de doenças

A esteticista e micropigmentadora Sandra Santana comemora a restauração de sua visão após um procedimento cirúrgico oftalmológico inovador, após ser acometida por uma doença nos olhos, chamada de ceratocone, em estado avançado, e ainda por uma úlcera de córnea no olho direito.

Segundo Sandra relatou ao site Alerta Bahia, os problemas já haviam comprometido 90% de sua visão, e que só obteve êxito no tratamento das doenças, que podiam deixa-la sega, por ação divina e por conta de um procedimento oftalmológico de grande avanço na medicina, realizado no dia (02) de abril, em uma clínica da cidade de Montes Claros-MG.

Questionado pela reportagem, a profissional esteticista disse que descobriu a doença em setembro de 2023 quando acordou com muitas dores de cabeça e nos olhos, a ponto de desmaiar. Foi quando procurou o atendimento médico, então o oftalmologista revelou a gravidade do problema, e por conta disso, até teve de parar sua vida profissional. Em dezembro a carinhanhense descobriu o ceratocone em estado avançado de último grau nos dois olhos, além de uma anomalia genética na visão, a qual ela não sabia que tinha desde quando nasceu, o que a impedia de enxergar o mundo como realmente é.

Isso não deixava eu ver o mundo como era, como já nasci com ela, não conhecia e havia me adaptado desde criança à esta visão do mundo, eu me acostumei e no dia em que pude enxergar tudo cm clareza, brilho, cor, formas… foi emocionante pra mim e será pra sempre lembrado como o grande milagre que Deus operou em minha vida”, comentou Sandra Santana.

O meu pré-diagnóstico seria um transplante de córnea, mas graças a Deus, com esse novo tipo de implante, nós conseguimos corrigir o problema sem ir pro transplante. Segundo o médico Dr. Luciano Nasser, médico responsável pela cirurgia, em julho eu já perderia a visão se não tivesse feito essa cirurgia em abril deste ano como fizemos

“, disse.

Após a recuperação, e enxergando o mundo como realmente é, a profissional pigmentadora Sandra Santana retorna a sua clínica de procedimentos estéticos, em novo endereço, na Rua São Luiz, centro de carinhanha, próximo ao consultório da Dra. Itana Santana.

Segundo O MDS Manaus, a úlcera de córnea é uma ferida aberta na córnea (a camada transparente na frente da íris e da pupila), geralmente causada por uma infecção ocular. Lentes de contato, lesões, doenças, medicamentos e deficiências nutricionais também podem levar à formação de feridas abertas (úlceras) na córnea.

Já o ceratocone é uma doença que ainda não se conhece a causa exata da doença. Possivelmente, as alterações na superfície da córnea sejam resultado de inúmeros fatores que contribuem para a perda de elementos estruturais dessa membrana e vão desde o decréscimo no aporte de colágeno até o ato de esfregar ou coçar os olhos com frequência.

Ouça no áudio abaixo o depoimento de Sandra Santana

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

______________________________________

Publicado em: 01/05/2024 – 20:10

Da Redação

Publicações Relacionadas

Fumaça do lixão do distrito de Julião incomoda população e moradores reclamam nas redes sociais pedindo providências

David Porto

Prefeito Cidim propõe que ressarcimento com perdas do FUNDEF contemple todos os servidores do ensino fundamental

David Porto

Homem que matou esposa a facadas no estado de Goiás é preso durante festa Encontro das Águas e dos Amigos em Carinhanha, veja os vídeos

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies