Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Carinhanha: Assentados denunciam extração irregular de madeira na fazenda Calsete para produção de carvão

Em nota encaminhada ao site Alerta Bahia, na manhã desta quarta-feira dia (01) de março, os assentados do Assentamento Morro do Jatobá denunciaram a produção ilegal de carvão que vem sendo realizada na fazenda calsete, no município de Carinhanha, Oeste da Bahia.

Na nota o grupo diz que um homem que se diz servidor da fazenda está há anos extraindo madeira para fazer cercas e também para a produção de carvão vegetal.

Veja abaixo a nota na íntegra

NOTA DE INFORMAÇÃO SOCIAL – 02/2023. 

 Os representantes do Assentamento Morro do Jatobá vêm informar a toda comunidade do Município de Carinhanha que ontem a Polícia Florestal compareceu na cidade e foram procurados pelos representantes do Assentamento Morro do Jatobá para apurar os crimes ambientais praticados pelo suposto funcionário da Fazenda Calsete Indústria Comércio e Serviços LTDA.

Os Acampados vinham fiscalizando a conduta do criminoso ambiental ALAN PEREIRA DE OLIVEIRA, suposto funcionário da Empresa Calcete, como se apresentava para as pessoas que o conheciam. O Suposto funcionário vem agindo desde 2015 com vendas ilegais de madeiras para construir cercas com as LASCAS, ROLICINHOS E TRONCOS de aroeira e mussambé, não satisfazendo com as praticas criminosas de venda de madeira, também passou a produzir CARVÃO ILEGAL dentro e fora da fazenda com as madeiras de Lei.

Pelo suposto funcionário foi vendido madeiramento das casas da fazenda e especialmente da sede da Fazenda Lagoa dos Portácios, vendendo toda estrutura de fornos deixado pela antiga administração da Fazenda onde o mesmo informa à comunidade que tinha autorização da Fazenda para tais práticas ambientais e criminosas.

Vale informar que o mencionado funcionário da Fazenda foi denunciado pelos moradores circunvizinhos do imóvel ao IBAMA e à Secretaria de Meio Ambiente do Município de Carinhanha, Bahia, desde 2015.

Atualmente, no mês de janeiro de 2023, o mesmo tocava duas frentes de carvoeiras ilegais dentro da Fazenda que parrou só depois da ocupação da Fazenda pelos associados do Morro do Jatobá. A Polícia Florestal agiu de forma operacional e derrubou todos os fornos de propriedade de Alan Pereira de Oliveira. Carinhanha, Bahia, 01 de março de 2023.

_______________________________________

Publicado em: 01/03/2023 – 12:16

Da redação 

Publicações Relacionadas

Foragido da cadeia de Carinhanha é recapturado pela Polícia Militar e Guardas Municipais

David Porto

Parte da Bahia entra no alerta de chuvas intensas divulgado pelo INMET

David Porto

Prefeito de Malhada reivindica reabertura do Banco do Brasil ao superintendente

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies