Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Em direito de resposta ex-vereador Marcelo Falcão disse que tem como provar que não participa de nova invasão de terras da Calsete LTDA em Carinhanha

Evento de Cavalgada em Carinhanha/Foto encaminhada ao site Alerta Bahia

O ex-vereador carinhanhense, Marcelo de Castro Falcão, multado e processado por liderar a invasão da Fazenda Lagoa dos Portácios, solicitou direito de resposta e afirma que não faz parte dos novos ocupantes.

A referida fazenda pertence a empresa Calsete LTDA, e fica situada nas proximidades do Povoado de Vila São José (Cheira Cabelo), em Carinhanha, no Oeste da Bahia.

Segundo Marcelo, na nova decisão do juiz titular da comarca local, publicada nessa terça-feira dia 29/08, ele foi novamente citado como instigador do ato que ocorreu no dia 19 deste mês, mas ele afirma que não faz mais parte do grupo, e que consegue provar.

Na nova medida tomada pelo magistrado, foi aplicada uma nova multa contra Marcelo, no valor de 22.157 reais, além de solicitar que o Ministério Público apure eventual responsabilidade criminal do mesmo na nova invasão, assim como mandou que o ex-vereador fosse intimado para que se abstenha de voltar a desestimular o descumprimento da decisão Judicial sob pena de adoção de outras medidas previstas em lei e elevação da pena de multa.

Ao site, Falcão disse que no sábado dia da nova ocupação, e no domingo, ele estava com Gilvan Crente, Léo do Luana, com o vereador Mundinho da Oficina e demais amigos em eventos, e que durante a semana esteve em outras agendas onde pode comprovar a sua ausência do ato, e ainda disse que não conhece a parte da fazenda que foi adentrada.

Questionado pelo site, Marcelo disse que não tem relação alguma com o ato e disse que nem direto e nem indiretamente, pessoalmente ou por telefone, está participando da ocupação agora intitulada de Mãe Bernadete.

Eu não vou pagar o pato de outros não, da outra vez eu assumi, mas dessa vez não”, disse Marcelo Falcão.

Marcelo Falcão quer deixar claro que não está ligado ao novo acampamento e que precisa ser deixado em paz, embora disse que é simpatizante da causa e ver o povo como detentor da área, visto que tem pessoas com mais de 20 anos lá, com curral, cerca, bebedouros e até campo de futebol.

.

_________________________________________

Publicado em: 30/08/2023 – 20:10

Da Redação

Publicações Relacionadas

Loja da cidade de Caetité publica anúncio de vaga de emprego e exige que candidata se declare de cor branca; veja o que aconteceu

David Porto

Jornalista e empresário Levi Gonçalves lança pré-candidatura a vereador para 2024 em Carinhanha

David Porto

Dupla armada aborda mulher e filho menor em Malhada e rouba motocileta mais quase 3,5 mil

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies