Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Administração de Carinhanha emite nota de repúdio contra reportagem de radialista que acusa a gestão de improbidade e diz se tratar de fake News

No início da noite desta segunda-feira dia (13) de maio a prefeitura de Carinhanha, no oeste da Bahia, emitiu uma nota de repúdio contra uma reportagem e demais publicações que foram feitas pelo radialista Júnio Guedes, em redes sociais, no decorrer dos últimos dias. Na matéria o radialista diz que realizou uma representação contra a prefeitura acusando-a de ato ilegal, em por máquinas da prefeitura para ajudar na obra de construção de um parque de vaquejadas particular no povoado de Agrovila 23, zona rural do município.

Na representação que Júnio fez ao Ministério Público, ele pede apuração a cerca de um possível ato de improbidade administrativa, e que o ato seria “explicita compra de voto”.

Diante do conteúdo publicado em rede social, a prefeitura se manifestou a respeito através da nota. Veja a nota na íntegra abaixo!

Nota de Repúdio

A Administração do Município de Carinhanha vem, por meio desta, repudiar o ato criminoso e irresponsável de um radialista que, sem ao menos solicitar informações ao poder público municipal sobre suas obras, vem constantemente divulgando fake news por meio de perfis nas redes sociais e, inclusive, formulando denúncias falsas perante a Justiça e o Ministério Público.

A administração esclarece que, no estrito cumprimento do princípio da legalidade, somente realiza obras em patrimônio para o qual detém legitimidade legal para promover a execução.

Todas as obras que a administração vem realizando no Município estão dentro da lei, inclusive a colocação de areia no Parque de Vaquejada Nunes, que funciona como uma escolinha, onde dezenas de vaqueiros mirins treinam o esporte da vaquejada.

Portanto, a representação noticiada pelo tendencioso radialista é fruto de inconformismo e partidarismo político.

A administração aguarda tomar ciência, formalmente, da representação noticiada, para oferecer resposta fundamentada e com lastro na verdade, perante a Justiça.

Após isso, adotará medidas jurídicas na esfera civil e criminal contra o radialista.

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_______________________________________

Publicado em: 13/05/2024 – 18:26

Da Redação

Publicações Relacionadas

Inusitado: Detento é flagrado com celular no ânus durante operação no Norte de Minas

David Porto

Homem natural de Guanambi cai de veículo bate com a cabeça e da entrada no hospital de Carinhanha

David Porto

Polícia Militar realiza troca do comando da 94ª CIPM de Caetité

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies