
O 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), com sede em Guanambi, registrou 11 ocorrências entre a manhã de segunda-feira (26) e a madrugada desta terça-feira (27), em municípios da região. Os atendimentos envolveram encontro de cadáver, acidentes de trânsito, suspeitas de adulteração de motocicletas, agressões e remoção de veículos por infrações.
Iuiu
Às 7h30min, policiais militares foram acionados após a localização do corpo de um homem de 49 anos nas proximidades de uma cerca, na Rua Silvio Dias, no Centro. Uma testemunha informou ter encontrado o corpo ao passar pelo local. Na verificação inicial, não foram identificados sinais aparentes de violência. Familiares relataram que o homem fazia uso de álcool. A área foi isolada até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. A causa da morte não foi confirmada no registro policial.
Às 21h30min, uma guarnição foi até o distrito de Pindorama após denúncias de motociclistas provocando desordem. Durante a fiscalização, vários indivíduos fugiram, mas um homem de 22 anos foi abordado. Ele não apresentou os documentos obrigatórios da Honda CG 150 Titan, de cor vermelha. A motocicleta foi autuada e removida para o pelotão.
Guanambi
Às 9h02min, policiais militares acompanharam um oficial de Justiça no cumprimento de um mandado de prisão por inadimplência de pensão alimentícia, na Avenida Durval de Souza Lima, no bairro Alvorada. O homem, de 44 anos, foi informado sobre a ordem judicial e conduzido à Delegacia Territorial (DT).
Em seguida, às 9h36mim, durante rondas no bairro São José, a PM identificou uma Yamaha Crosser preta estacionada irregularmente na Rua Curitiba. Os policiais não conseguiram realizar a leitura do QR Code da placa. O proprietário, residente em Cuiabá (MT), informou que a motocicleta original estava com o filho e que havia suspeita de clonagem, inclusive com registros de multas em São Paulo e na Bahia. Foram apresentados registros fotográficos do veículo original, documentos e boletim de ocorrência relacionado ao caso. O condutor da motocicleta abordada não foi localizado, e o veículo foi encaminhado à Delegacia Territorial.
Às 12h53min, a guarnição foi acionada para atender a um atropelamento na BR-030, nas proximidades da entrada da Fazenda Barriguda. A vítima já havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Geral de Guanambi (HGG). Segundo uma testemunha, a pessoa teria descido de um veículo de transporte de passageiros e atravessado a rodovia, quando foi atingida por um caminhão Volkswagen 26.280, conduzido por um homem de 33 anos. O estado de saúde da vítima não foi informado. Os policiais sinalizaram a área e registraram a ocorrência.
Já às 16h10min, uma denúncia levou a PM até a Rua A, no bairro Liberdade, para verificar uma motocicleta que estaria abandonada havia cerca de quatro dias. No local, os policiais encontraram uma Honda XR 200 vermelha sobre a calçada, sem placa e com as numerações do chassi e do motor suprimidas. O condutor não foi localizado, e a motocicleta foi encaminhada à Delegacia Territorial.
Às 17h05min, policiais atenderam a uma denúncia de agressão na Avenida Belém, no bairro Sossego. Uma mulher de 28 anos relatou que um homem estaria agredindo o próprio pai, de 55 anos, para conseguir dinheiro, além de ameaçar incendiar o veículo da vítima. A equipe constatou que o homem apresentava lesões no rosto e ofereceu auxílio para levá-lo a uma unidade de saúde, mas ele recusou. O suspeito já havia deixado o local. Após buscas sem sucesso, a vítima foi orientada a registrar o caso na Delegacia Territorial.
No período da noite, às 21h25min, uma mulher de 39 anos relatou ter sido agredida pelo ex-companheiro, de 40 anos, com quem ainda morava, após uma discussão sobre o uso de um espaço na garagem, na Rua 4, bairro Renascer 2. Ela apresentava um ferimento na cabeça, recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passaria por sutura. O suspeito não foi encontrado após rondas nas imediações. A mulher foi orientada a registrar a ocorrência.
Às 22h01min, a PM averiguou denúncias de motociclistas realizando manobras perigosas no distrito de Morrinhos. Os policiais visualizaram a prática na entrada da localidade e abordaram um condutor de 21 anos após acompanhamento. Durante a fiscalização, foi constatada adulteração no escapamento da Honda CG 160 Fan vermelha. O condutor foi autuado, e a motocicleta foi removida para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Já às 0h20min desta terça-feira (27), uma guarnição foi acionada para verificar uma desavença entre um casal na Rua Francisco Bezerra, no bairro Alvorada. A mulher, de 28 anos, contou que, após uma discussão com o companheiro, de 29, por causa de uma suposta traição, pediu que ele deixasse a residência. Segundo o relato, o homem passou a desligar o padrão de energia elétrica e saiu antes da chegada dos policiais. A equipe acompanhou a mulher para que ela religasse a energia e a orientou a buscar os meios judiciais para resolver a situação. Não houve relato de agressão física.
Sebastião Laranjeiras
Às 15h30min, uma Honda Bros 150 laranja foi apreendida na Rua Belo Horizonte, no bairro Santo Antônio. O veículo estava com um homem de 20 anos, que não apresentou os documentos obrigatórios. Ele afirmou que a motocicleta havia sido emprestada pelo proprietário, que confirmou a informação por telefone. O veículo foi autuado e recolhido ao pátio do pelotão.
Siga nosso Instagram:
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Entre em nosso canal no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
___________________________________________
Publicado em: 27/10/2026 – 11:32
Da Redação
- Iuiu, Guanambi e Sebastião Laranjeiras: 17° BPM registra atropelamento, agressões, apreensões e outras ocorrências - 27/10/2026
- Polícia Militar divulga resultados da segurança no segundo turno das eleições 2026 em Carinhanha, Malhada, Feira da Mata e toda área da 38ª CIPM - 26/10/2026
- Guanambi, Iuiu, Urandi, Pindaí e Palmas de Monte Alto: 17º BPM registra violência doméstica, furtos infrações de trânsito e outras ocorrências - 26/10/2026






