Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Ministra Cármen Lúcia discutirá segurança do julgamento de Lula com a Polícia Federal

Foto: G1

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, vai discutir com a Polícia Federal a segurança em torno do julgamento do ex-presidente Lula, marcado para o dia 24.

Nesta segunda (15), ela se encontra com o presidente Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Thompson Flores, para tratar do mesmo assunto.

A assessoria da ministra esclareceu ao blog que, pelos jornais, o tribunal tomou conhecimento de ameaças a juízes.

Cármen Lucia e o diretor-geral da PF, Fernando Segovia, devem trocar ideias nesta semana sobre a segurança do julgamento e também sobre a segurança dos juízes.

Como a PF é subordinada ao Ministério da Justiça, a ministra vai conversar com as autoridades responsáveis sobre a segurança da sessão.

O STF rechaça qualquer insinuação de que o encontro, pedido pelo desembargador, tenha a ver com o conteúdo do julgamento.

Lula não tem foro privilegiado e qualquer recurso sobre ele será no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Cármen Lúcia também preside o Conselho Nacional de Justiça, que tem um departamento exclusivo para cuidar da segurança de juízes e desembargadores.

A assessoria da ministra afirmou ao blog que, embora a pauta não tenha sido adiantada, este deverá ser o principal assunto do encontro.

Post – 14/01/2018 – 21: 56

Por: Por Andreia Sadi/G1

Edição: David Porto

 

[adsforwp id="24222"]

Publicações Relacionadas

Quatro homens assalta residência em Ceraíma distrito de Guanambi

David Porto

Governador anuncia que Guanambi terá voo regional

David Porto

Ciência se aproxima da descoberta de vida fora da Terra, diz astrônomo

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies