A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, vai discutir com a Polícia Federal a segurança em torno do julgamento do ex-presidente Lula, marcado para o dia 24.
Nesta segunda (15), ela se encontra com o presidente Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Thompson Flores, para tratar do mesmo assunto.
A assessoria da ministra esclareceu ao blog que, pelos jornais, o tribunal tomou conhecimento de ameaças a juízes.
Cármen Lucia e o diretor-geral da PF, Fernando Segovia, devem trocar ideias nesta semana sobre a segurança do julgamento e também sobre a segurança dos juízes.
Como a PF é subordinada ao Ministério da Justiça, a ministra vai conversar com as autoridades responsáveis sobre a segurança da sessão.
O STF rechaça qualquer insinuação de que o encontro, pedido pelo desembargador, tenha a ver com o conteúdo do julgamento.
Lula não tem foro privilegiado e qualquer recurso sobre ele será no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Cármen Lúcia também preside o Conselho Nacional de Justiça, que tem um departamento exclusivo para cuidar da segurança de juízes e desembargadores.
A assessoria da ministra afirmou ao blog que, embora a pauta não tenha sido adiantada, este deverá ser o principal assunto do encontro.
Post – 14/01/2018 – 21: 56
Por: Por Andreia Sadi/G1
Edição: David Porto
David Porto
- Candidato a vereador e mototaxista tem motocicleta furtada na cidade de Carinhanha enquanto fazia campanha na zona rural - 20/09/2024
- Internauta tem de se retratar na justiça após cometer crimes de calúnia e difamação contra o candidato Léo do Luana em Carinhanha; assista ao vídeo - 19/09/2024
- Dentista é acusado de agredir jovem com socos dentro de unidade de saúde em Bom Jesus da Lapa - 19/09/2024