Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Barcelona vence de virada e acaba com tabu

Foto: Globo Esporte

O Barcelona não vencia em Anoeta desde 2007 pelo Campeonato Espanhol e chegou a temer pelo pior quando viu a Real Sociedad abrir 2 a 0. Mas contou com grande noite de Suárez para garantir a virada por 4 a 2, neste domingo, pela 19ª rodada. O uruguaio fez dois, o primeiro uma pintura após passe de Messi, e deu a assistência para o gol de Paulinho, que iniciou a reação. O craque argentino fechou a conta numa linda cobrança de falta. Fim de tabu e mais três pontos para o grande favorito ao título.

XÔ, ZICA

Foram cinco derrotas e dois empates desde os 2 a 0 em maio de 2007 (gols de Iniesta e Eto’o). E a primeira vitória desde 1929 no País Basco após ir para o intervalo perdendo. De fato, um feito importante para um time que se firma aos poucos, sem o brilho de outrora, mas com jogadores determinantes (Paulinho já tem oito gols no Espanhol, o dobro de Cristiano Ronaldo). Fora Messi, quase sempre decisivo (17 gols e 8 assistências), e Suárez, vice-artilheiro do torneio com 13 gols.

MUITO LÍDER (E AINDA INVICTO)

Chamar o Barcelona de virtual campeão talvez seja um exagero, mas é difícil imaginar que alguém possa tirar o título do Camp Nou. O time de Ernesto Valverde fechou o turno com 51 pontos (16 vitórias e três empates) e abriu vantagem de nove para o vice-líder Atlético de Madrid. Para o Real Madrid, a diferença é de 19 pontos (que está hoje mais perto da zona de rebaixamento).

90 MINUTOS

A Real Sociedad vendeu caro sua derrota – e poderia ter vencido até por mais no primeiro tempo (o 2 a 1 saiu de ótimo tamanho pelo pouco que o Barça produziu e sofreu lá atrás). Willian José teve sua parcela, marcando o primeiro num bonito peixinho, aos 11 minutos, e anotando um gol mal anulado por falta inexistente em Rakitic. Juanmi fez o segundo após lançamento de Canales, aos 34. Paulinho diminuiu aos 30 e, na etapa final, Suárez, duas vezes, e Messi fecharam a conta. Destaque para o gol de cobertura do uruguaio.

 

 

Post – 14/01/2018 – 22:03

 

Por: Globo Esporte

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Palmas de Monte Alto: Homem é apresentado na Delegacia, após ser flagrado com som em alto volume na madrugada

David Porto

CODEVASF demarca o 6º poço artesiano conseguido pelo vice-prefeito Léo do Luana em Carinhanha

David Porto

Iuiú: Homem Morre Após Cair de Ônibus e o Veículo Passar por Cima

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies