Moradores do loteamento Cidade Jardim, e proximidades, realizaram constantes reclamações a respeito de um crime ambiental que perturbou o sossego e até a saúde de pessoas, na cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia.
Desde o final da manhã dessa terça-feira dia (23) de julho que populares denunciam a prática irregular de atear fogo em lotes e dependências urbanas, o que foi registrado no próprio loteamento.
Segundo moradores, parte do residencial estava com muito mato, e agora está sendo passada máquina para realizar a limpeza, porém, todo o mato está sendo colocado em forma de leira e sendo queimado, o que proporciona muita fumaça.
Mais de um morador teve de procurar unidade de saúde por causa do efeito da fumaça constante, relatou duas moradoras que procuraram o site Alerta Bahia.
É público que essa prática se configura crime ambiental, e a conduta é passível de multas.
Ainda não foi confirmado se a ação foi realizada a mando do proprietário da área de loteamento, mas a Secretaria Municipal de Infraestrutura já informou que não foi trabalho da prefeitura.
Além de registro da ocorrência na Secretaria de Meio Ambiente, os moradores que foram atingidos pela fumaça foram instruídos a procurar a delegacia para registrarem um boletim de ocorrência.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
________________________________________
Publicado em: 24/07/2024 – 06:46
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Tribunal do júri absolve homem acusado de matar outro em frente a residência na zona rural de Carinhanha - 04/12/2024
- Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta assinado entre Ministério Público e prefeitura prevê posse de servidor e aquisição de veículo para exclusiva fiscalização do meio ambiente em Carinhanha - 04/12/2024
- Familiares denunciam supostas irregularidades no conjunto penal de Brumado - 04/12/2024