Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Polícia Federal deflagra operação Lanzarote em Guanambi e Brumado

Polícia Federal/Foto: Reprodução

Foi deflagrada nessa terça feira dia (27) em Guanambi, sudoeste da Bahia uma operação da Polícia Federal denominada (Lanzarote), operação que investiga supostos fraudes no projeto Glaucoma.

Segundo informações da (PF) são executados na operação um mandado de prisão preventiva contra o sócio administrador do (IOBA) Instituto Oftalmológico da Bahia e ainda mais cinco mandados de busca e apreensão, sendo eles executados em Guanambi e Brumado, também no estado de Sergipe atingindo Aracaju e Itabaiana.

A investigação é sobre o cadastramento e contratação de instituições que eram mantidas pelo Governo Federal para o tratamento oftalmológico de pacientes com glaucoma.

Segundo informações apuradas pelo Alerta Bahia, suspeita-se que os mutirões recebiam repasses do ministério da saúde em quantidade maior que as utilizadas no atendimento, e também constatação de falsos casos e de pacientes que eram instruídos a utilizarem colírios sem necessidade.

Diante de informações, a clínica que está sendo investigada recebeu entre os anos de 2013 e 2017 o valor de R$ 9.418.632,99 para custear os atendimentos a pacientes de 31 municípios, sendo maior parte da região de Guanambi.

O nome da operação e referente ao nome da ilha onde viveu o português José Saramago, escritor do livro “Ensaio sobre a cegueira”.


 

 

Post – 27/03/2018 – 09:58

 

Informações: Sudoeste Bahia/Polícia

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Acidente ocorrido na Serra dos Brindes, em Guanambi, deixa motorista gravemente ferido

David Porto

Polícia Militar promove ronda rural nos distritos de Ceraíma, Morrinhos e Mutans

David Porto

Homem é preso suspeito de estuprar jovem de 18 anos em boate no Ano Novo

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies