Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Prefeitura de Feira da Mata realiza distribuição de peixes na Semana Santa

Foto: Ascom

Nesta segunda-feira (26/03), a Prefeitura Municipal de Feira da Mata, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou a distribuição de peixes em uma ação humanitária que vai beneficiar a população carente garantindo assim a tradição da refeição com pescado na Semana Santa.

Muito embora a ação está sendo desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, ela conta com participação de vários servidores de outras secretarias que voluntariamente se dispuseram a formar a equipe de distribuição por entenderem que essa não é uma ação de uma secretaria apenas, mas sim da prefeitura.

“Hoje estão sendo atendidas as localidades de Sanharol, Neves, Pajeú, Pingueira, Tábuas, Malhadinha, Mangabeira, Beira do Rio, Várzea da Cruz, Porções, Caraíbas. As demais localidades do município, a Sede e o Distrito do Ramalho serão atendidas até a próxima quarta-feira”,disse Neima.

Segundo o prefeito Cidim, “a distribuição do peixe é uma forma de reescrever a tradição de distribuição de pescado na Semana Santa, favorecendo as famílias carentes”. Sempre sensível ao povo mais carente, o primeiro prefeito do município de Feira da Mata (1990/1992), o saudoso Véi de Elias iniciou a tradicional distribuição de peixes na Semana Santa, ação que foi repetida no mandato do então prefeito Miguel Soares da Cunha (1993/1996), novamente no segundo governo do saudoso Véi de Elias (1997/2000), exemplo seguido no governo do saudoso então prefeito Aloisio Ferraz (2001/2004), faltando essa sensibilidade aos prefeitos que governaram o município de Feira da Mata nos três últimos mandatos.

Para a Secretária de Assistência Social, Neima. “A distribuição dos peixes é uma atividade social que pretende beneficiar as pessoas que não têm a possibilidade de comprar o alimento para esses dias de tradição católica”.


 

Post – 26/03/2018 – 22:32

 

Por: Ascom

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Homens que faziam parte de facção criminosa de Guanambi são presos pela CAESG em Palmas de Monte Alto

David Porto

Homem de 58 anos vive em situação de calamidade em Palmas de Monte Alto

David Porto

Em Mais uma Má Atuação, Flamengo Perde Pro São Paulo no Pacaembu

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies