Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Grêmio vence o Lanús e é tricampeão da libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio deu uma aula de futebol e conquistou nesta quarta-feira (29) o tricampeonato da Copa Libertadores, ao derrotar o Lanús, da Argentina, por 2 a 1, no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús, na grande Buenos Aires. O time gaúcho havia entrado com a vantagem de jogar pelo empate, após vencer o jogo de ida, em Porto Alegre, na semana passada. Sem se intimidar com os mais de 35 mil argentinos que lotaram o estádio, o time gaúcho mandou na partida e faturou seu terceiro título continental. Agora, o Grêmio será o representante da América do Sul no Mundial de Clubes da Fifa, que começa no próximo dia 6, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O Grêmio ditou o ritmo do jogo desde o início. A fanática torcida do Lanús cantava forte até no aquecimento das equipes, tentando intimidar o time gaúcho. Mas após cinco minutos iniciais de muito estudo, os gremistas deram o primeiro susto nos argentinos, quando aos 9 minutos o atacante Fernandinho aproveitou uma boa troca de bolas na frente da área e chutou cruzado, para boa defesa de Andrada.

O Grêmio, na verdade, seguia aquilo que o próprio técnico Renato Gaúcho havia assegurado na véspera: mesmo jogando com a vantagem do empate, após a vitória na partida de ida por 1 a 0, na semana passada, ele dizia que a melhor defesa era o ataque. Aos 14 minutos, o ataque gremista colocou a defesa do Lanús na roda e após receber uma bela bola de Arthur, Barrios chutou forte, porém distante do gol de Andrada.

 

Post – 30/11/2017 – 06:50

 

Por: Veja

Edição: David Porto

 

Publicações Relacionadas

Um dos caixas da agência do BB de Carinhanha é liberado pra consulta, pagamento e transferência

David Porto

Prefeitura de Malhada repõe luzes na comunidade de Julião e segue para Mocambo e Alto Bonito

David Porto

Polícia Civil e Militar realizam ação preventiva de combate a criminalidade em B.J.D.L

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies