Alerta Bahia
Destaque Regional Sudoeste

Delegacia elucida crime de tentativa de homicídio em Brumado; um suspeito está foragido

Filipe de Zé Calango/Foto PC-BA

Nesta terça-feira dia (02) de março, vinte e oito dias após o corrido, a Polícia Civil da Bahia, através da delegacia de Brumado, no Sudoeste do estado, concluiu investigação da tentativa de homicídio ocorrida no dia 03/02/2022, por volta das 02h35min, na Vila Presidente Vargas, ocasião em que um homem sofreu várias lesões causadas por disparos de arma de fogo enquanto dormia. A vítima possuía, ilegalmente, um revólver e também atirou. 

Segundo informou a delegacia, conclui-se que o crime foi praticado por três homens que utilizaram um carro para ir até a residência da vítima. Um deles aguardou dentro do veículo e outros dois foram na porta do quarto efetuar os disparos.  

Ainda segundo informação da Polícia Civil, no 16º dia de investigação do caso, 18 de fevereiro do corrente ano, foi deflagrada uma operação policial para cumprir mandados de prisão temporária contra dois autores do crime, ao passo que o terceiro, Filipe Souza Teixeira, vulgo (Filipe Filho de Zé Calango de 21 anos de idade, não foi encontrado e é considerado foragido da Justiça, possuindo contra ele mandado de prisão em aberto, razão pela qual seu nome e foto estão sendo divulgados para a imprensa. 

Com um dos suspeitos foram apreendidos mais de 1kg de drogas, um revólver e munições. Com o outro indiciado, apreendeu-se o carro utilizado no crime. Ambos afirmaram ser inocentes. 

Um dos presos, que trabalha como porteiro noturno, apresentou folha de ponto de trabalho para alegar que estaria trabalhando no momento do crime, mas acabou provando o contrário, pois o documento informava que estava de folga. 

Dentro do carro usado no crime, de propriedade de um dos indiciados, a polícia achou uma foto da vítima tamanho 10x15cm, acondicionada em um envelope tipo carta. 

Após 28 dias de investigação, a Polícia Judiciária indiciou os três pela prática de tentativa de homicídio qualificado. Os dois presos tiveram as suas prisões temporárias convertidas em prisão preventiva (sem prazo). A vítima também foi indiciada por posse ilegal de arma de fogo e responde em liberdade.  

Ainda foi apurado pelo site, que no dia 07 do corrente mês, o Ministério Público da Bahia denunciou os três indiciados pelo crime de tentativa de homicídio qualificado (processo nº 8000463-20.2022.8.05.0032). 

______________________________________________

Publicado em: 08:03/2022 – 16:59

Por: Paulo Henrique de Oliveira / com edições da redação

Publicações Relacionadas

Micro-ônibus atropela ciclista em Guanambi; Roda traseira passou…

David Porto

Operário tem fratura exposta após parte de parede desabar em reforma de obra no centro de Carinhanha

David Porto

Homem é preso após suspeita de estuprar mulher com problemas mentais em Guanambi

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies