Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Polícia Federal investiga fraude no Enem nesse domingo

Foto: Reprodução Google

Foi deflagrada nesse domingo dia 12 de novembro uma operação da Polícia Federal denominada (Passe Fácil), a operação investiga fraude no (ENEM); Exame Nacional do Ensino Médio em pelo menos 13 estados do país.
Segundo o delegado Franco Perazzoni em coletiva; foram solicitados 62 mandatos judiciais, sendo 31 de busca e apreensão e 31 de condução coercitiva.
A operação investiga pessoas que são suspeitas de terem fraudado edições anteriores do exame, e também haviam escrito para esse ano.
“Identificamos pessoas sob suspeita de terem fraudado e estão próximas de serem indiciadas. Então, sabendo que estariam fazendo a prova nesse ano, agimos no sentido de garantir que elas sejam punidas e evitar novas fraudes”, disse o delegado.
Os estados investigados são: Pernambuco, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.
segundo a PF, atual situação da operação é apreender materiais eletrônicos, depois as investigação dão continuidade.
A princípio, incluem tanto pilotos [que realizam as provas e passam os gabaritos] quanto beneficiários”, falou Perazzoni.

 

Post – 13/11/2017 – 09:20 

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Polícia Militar prende homens que tentou estuprar duas menores

David Porto

Mais informações: Cerca de 09 presos fogem da delegacia de Carinhanha um já recapturado

David Porto

Juiz Designado de Carinhanha autoriza agentes de endemias a adentrar em todas as propriedades do município para controle do (Aedes Aegypti)

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies