Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Município de Malhada realiza abertura de “Jornada Pedagógica 2018”

O município de Malhada no sudoeste da Bahia realizou nessa terça-feira dia (06) de fevereiro a abertura da “Jornada Pedagógica Municipal 2018”, evento onde os profissionais da educação se aprimoram, trocam ideias, assistem ricas palestras, ensinam e aprendem uns com os outros.

O evento aconteceu no colégio municipal Alice Maria, na sede do município, e contou com a fala de representantes, como: A coordenadora de educação Thais Guedes, o secretário de educação Célio Brito, o secretário de Administração Luciano Gomes e o prefeito Dezin.

O prefeito falou de sua preocupação com a educação dos munícipes, comentou das dificuldades que os municípios estão passando e afirmou que vai continuar cumprindo com seus deveres, sem tirar nenhum direito dos profissionais.

“O povo é conhecedor de como anda o município, pois a transparência está ai, todos sabem o que agente arrecada, o dinheiro dos professores é o aluno, e o numero de alunos caiu significativamente”, disse o gestor.

Acompanhando essa fala, Dezin sugeriu aos professores para irem às casas dos alunos para incentivá-los, buscar as crianças e adolescentes para escola, pois sem aluno na escola não precisa de professor e também não haverá educação.

O secretário de educação, Célio Brito falou de seu interesse em revolucionar a educação malhadense e realizar mudanças melhorativas no ensin o.

O secretário de administração Luciano Gomes anunciou o pagamento do terço constitucional de férias dos docentes.

Falou também o vice-prefeito Anselmo Boa Sorte e o vereador Mario Zan. Após todas as falas, os educadores do município assistiram a uma rica palestra com o conceituado Professor Dr. Vasco Pedro Moretto e a doutoranda Luciete de Cássia Bastos, onde abordaram assuntos relevantes ao ensino atual.

Chamou a atenção quando Dr. Vasco chama os professores para esquecer o método antigo de ensino e engajar o novo método, até protestando contra algumas normas antigas onde ele classifica como erradas.

“Uma hora que valeu por um dia, muito sábio e claro em suas explicações”, disse uma docente sobre a palestra.

“Ele está corretíssimo, a educação precisa ser mudada e adotarmos métodos atuais”, disse outro professor.

A doutoranda Luciete, conhecedora da língua portuguesa, também contribuiu com a opinião de revolução no ensino, realizando posteriormente oficinas transmitindo muito conhecimento aos presentes.

A jornada iniciou nessa terça dia (06) e vai até sexta-feira dia (09) de fevereiro.

Fotos

Palestrante Dr. Vasco

 

Post – 06/02/2018 – 17:09

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Mensagem de ANO NOVO do Ex-vereador Juliene Nunes aos Malhadenses

David Porto

Iuiú: Homem Morre Após Cair de Ônibus e o Veículo Passar por Cima

David Porto

Morador da comunidade de Julião em Malhada morre atropelado em Guanambi

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies