O município de Malhada no sudoeste da Bahia realizou nessa terça-feira dia (06) de fevereiro a abertura da “Jornada Pedagógica Municipal 2018”, evento onde os profissionais da educação se aprimoram, trocam ideias, assistem ricas palestras, ensinam e aprendem uns com os outros.
O evento aconteceu no colégio municipal Alice Maria, na sede do município, e contou com a fala de representantes, como: A coordenadora de educação Thais Guedes, o secretário de educação Célio Brito, o secretário de Administração Luciano Gomes e o prefeito Dezin.
O prefeito falou de sua preocupação com a educação dos munícipes, comentou das dificuldades que os municípios estão passando e afirmou que vai continuar cumprindo com seus deveres, sem tirar nenhum direito dos profissionais.
“O povo é conhecedor de como anda o município, pois a transparência está ai, todos sabem o que agente arrecada, o dinheiro dos professores é o aluno, e o numero de alunos caiu significativamente”, disse o gestor.
Acompanhando essa fala, Dezin sugeriu aos professores para irem às casas dos alunos para incentivá-los, buscar as crianças e adolescentes para escola, pois sem aluno na escola não precisa de professor e também não haverá educação.
O secretário de educação, Célio Brito falou de seu interesse em revolucionar a educação malhadense e realizar mudanças melhorativas no ensino.
O secretário de administração Luciano Gomes anunciou o pagamento do terço constitucional de férias dos docentes.
Falou também o vice-prefeito Anselmo Boa Sorte e o vereador Mario Zan. Após todas as falas, os educadores do município assistiram a uma rica palestra com o conceituado Professor Dr. Vasco Pedro Moretto e a doutoranda Luciete de Cássia Bastos, onde abordaram assuntos relevantes ao ensino atual.
Chamou a atenção quando Dr. Vasco chama os professores para esquecer o método antigo de ensino e engajar o novo método, até protestando contra algumas normas antigas onde ele classifica como erradas.
“Uma hora que valeu por um dia, muito sábio e claro em suas explicações”, disse uma docente sobre a palestra.
“Ele está corretíssimo, a educação precisa ser mudada e adotarmos métodos atuais”, disse outro professor.
A doutoranda Luciete, conhecedora da língua portuguesa, também contribuiu com a opinião de revolução no ensino, realizando posteriormente oficinas transmitindo muito conhecimento aos presentes.
A jornada iniciou nessa terça dia (06) e vai até sexta-feira dia (09) de fevereiro.
Fotos
Post – 06/02/2018 – 17:09
Redação: Alerta Bahia
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Tribunal do júri absolve homem acusado de matar outro em frente a residência na zona rural de Carinhanha - 04/12/2024
- Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta assinado entre Ministério Público e prefeitura prevê posse de servidor e aquisição de veículo para exclusiva fiscalização do meio ambiente em Carinhanha - 04/12/2024
- Familiares denunciam supostas irregularidades no conjunto penal de Brumado - 04/12/2024