Alerta Bahia
Bahia Brasil Destaque Sudoeste

Juiz Fake: Advogado urandiense encontra-se foragido após tentativa de cumprimento do mandado de prisão pela Polícia Civil

Após não ser localizado pela Polícia Civil durante tentativa de cumprimento de mandado de prisão preventiva, o “Juiz Fake”, advogado Iago Gabriel Silva Martins, que se passava como juiz do tribunal de Justiça de Goiás, encontra-se foragido.

O mandado de prisão preventiva do investigado e o mandado de busca e apreensão foram expedidos na tarde dessa segunda-feira dia 01 de abril e a Polícia Civil, através de agentes da 22ª COORPIN tentaram prender Iago na manhã do dia seguinte (02/04), porém o mesmo já tinha evadido.

Com a ausência do investigado, a polícia realizou o cumprimento do mandado de busca e apreensão, na Rua José Ferreira Santos, n. 33, Bairro Xavier e também na Rua Antônio Gomes Bitone, nº 62, ambos, em Urandi-BA.

Segundo informou o coordenador da COORPIN, Dr. Clécio Magalhães, nos endereços foram apreendidos documentos e uma CPU.

O Tribunal de Justiça da Bahia, através da juíza de direito em substituição, Dra. Adriana Silveira Bastos, decretou a prisão preventiva do advogado, o qual vinha se apresentando como juiz aprovado do Tribunal de Justiça de Goiás.

Após representação do Ministério Público, além da prisão, a justiça decretou a quebra de sigilo telefônico, e acesso a dados, além de mandado de busca e apreensão nos endereços de Iago.

Entenda o caso.

Na situação, Iago Gabriel fez uso de documento falso (art. 304 do CP) e cometeu outros crimes, como: falsidade documental (art. 293, 294, 296 e 297 do CP); falsidade ideológica (art. 299 do CP), falsa identidade (art. 307 do CP) e estelionato (art. 171 do CP).

Resumindo o caso, Iago mentiu para todos de sua cidade e para vários internautas da região, afirmando que teria passado no concurso público de 2021, do estado de Goiás, e que tinha sido nomeado juiz de direito pelo referido tribunal de justiça. Para dar suporte à farsa, o advogado falsificou um decreto judiciário, sendo o de número 0.418/2024, onde colocou sua falsa nomeação, pelo presidente do TJ-GO.

Veja todo o caso clicando no link da matéria, abaixo!

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_______________________________________

Publicado em: 03/04/2024 – 15:23

Da Redação

Publicações Relacionadas

Mais de 300 pés de maconha são descobertos pela CIPE/Cerrado em Santa Maria da Vitória; dois homens foram presos

David Porto

Nova lei pode liberar agrotóxico com potencial cancerígeno, diz Anvisa

David Porto

Secretário de administração de Malhada, Luciano Dias é exonerado do cargo

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies