Alerta Bahia
Destaque Sudoeste

Polícia Civil esclarece sobre caso da pichação que ameaçava acontecer massacre em colégio estadual de Brumado

Foto reprodução WhatsApp

A delegacia de Polícia Civil de Brumado, através do delegado responsável, Dr. Paulo Henrique de Oliveira, trouxe à imprensa regional uma nota esclarecendo o caso Colégio Estadual de Brumado – (CEB). 

Conforme repassou a Polícia, através da direção do Colégio Estadual de Brumado (CEB), chegou ao conhecimento da Delegacia Territorial de Brumado que, no dia 13 de abril do corrente ano, foi encontrada uma pichação na parede do banheiro masculino com o seguinte dizer: “massacre – 18/04/2022”. Naquele mesmo dia, após a direção tomar conhecimento, a pichação foi coletada por foto e apagada em seguida para, posteriormente e de forma administrativa, identificar qual aluno o teria escrito. Porém, até a pichação ser apagada, outros alunos fotografaram e compartilharam em redes sociais. 

Até o dia (16/04), sábado, a equipe gestora do colégio passou a receber mensagens com fotos da pichação e questionamentos se aquilo era verdade, mas até então, só perguntas, não estavam recebendo nada ameaçador ou que causasse algum temor, pois o ocorrido estava sendo tratado como uma brincadeira de mau gosto. 

No dia 17/04 uma notícia sobre o caso foi veiculada em um blog da cidade, na qual mencionava na mesma matéria homicídios recém ocorridos em Brumado, como um acontecido na quarta (13) e outro da sexta (15), bem como a pichação feita no CEB. A partir de então a direção do colégio passou a receber encaminhamentos de mensagens de WhatsApp ameaçadoras e agressivas, onde diziam que algum mal seria praticado dentro da unidade de ensino, com data para essa segunda-feira dia 18 de abril. 

Segundo a Polícia Civil, nenhuma intercorrência aconteceu no colégio na referida data, assim como não há nenhuma ligação entre os homicídios citados, cujos estão sendo investigados, e o ato de vandalismo (pichação) praticado dentro do Colégio de Brumado. 

De acordo apurado pelo Alerta Bahia, a pichação ameaçadora causou muito medo entre pais e alunos, e chegou a resultar na vinda de homens da Polícia Especializada, RONDESP para dar mais segurança ao colégio durante funcionamento.

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

_________________________________

Publicado em: 19/04/2022 – 19:46

Da Redação

Publicações Relacionadas

Ex-prefeito Anselmo Boa Sorte faz entrega de caixas d’água e tubos na comunidade do Fundão em Malhada 

David Porto

Homem que estuprou menina de 07 anos é preso em Carinhanha

David Porto

Ministério da Agricultura aprova registro de agrotóxicos de alta toxicidade

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies