Alerta Bahia
Destaque Malhada

Jovem invade celular e vaza foto íntima de Professora em Malhada; acompanhe o caso

Uma professora do município de Malhada, sudoeste da Bahia, teve uma foto íntima vazada em rede social após alguém pegá-la do celular de seu filho e encaminhar para terceiro.

Trata-se de Ana Angélica Ferreira dos Santos de 40 anos, residente na rua Prefeito João Guilhermino, que procurou a reportagem do Alerta Bahia nessa segunda-feira dia (04) de novembro para denunciar a ação de jovem identificado por Lucas Henrique de 18 anos que adentrou nos arquivos do celular de seu filho menor e pegou uma foto em que a mesma havia fotografado seus seios para encaminhar ao mastologista, depois de subtraído a imagem o mesmo enviou o arquivo para o pai de um amigo o que gerou o compartilhamento entre várias pessoas.

Angélica conta que Lucas acionou a restauração do aparelho, pois já havia apagado a foto, e que o mesmo fez isso em meados do mês de maio desse ano e só descobriu nesse sábado dia (02) de novembro quando um amigo lhe contou.

 “As pessoas sempre jogando indiretas e eu nem sabia de que se tratava”, disse a malhadense.

Ana Angélica é professora, entretanto atua como coordenadora de uma escola, e segundo ela o ocorrido vem lhe atrapalhando muito, pois imagina que todos estão te olhando e pensando no ocorrido, e depois que descobriu já nem olha para as pessoas com vergonha.

São coisas que acontecem e acabam com a vida da pessoa”, lamenta a mulher.

Segundo a vítima, o jovem foi descoberto depois de ser dedurado pela própria pessoa que ele compartilhou a imagem e quando abordado por ela ele confessou e disse que se arrepende muito, e não fez por mal.

Em conversa com o site, Lucas Henrique demonstrou estar muito arrependido e disse que não mediu as consequências.

Era só uma brincadeira para zoar o filho dela que somos amigos, daí o cara ficou me pedindo eu enviei e ele deve ter passado para os outros”, confessou o rapaz.

Na tentativa de amenizar a situação, o garoto se dispôs a gravar um vídeo no qual ele fala sobre e pede desculpas publicamente.

“Eu nem sei onde eu estava com a cabeça quando fiz isso!

“Mina intenção em solicitar a divulgação é para que algumas pessoas não pense que a foto fui eu quem tirei e encaminhei para alguém em forma de “nudes”, algo que eu nunca faria”, concluiu Ana Angélica.

Neste acaso o jovem cometeu o crime de invasão de dispositivo eletrônico e divulgar indevidamente a imagem da professora, nesse caso ele poderia responder por difamação (imputar fato ofensivo à reputação) ou injúria (ofender a dignidade ou decoro), como descrevem os artigos 139 e 140, ambos do Código Penal.

No tocante da invasão, poderia responder nos termos da Lei nº Lei 12.737/12, que criminaliza a invasão de dispositivo de informática alheio, seja para obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização do proprietário.

A vítima concordou em não denunciar Lucas após ele decidir contar publicamente toda a verdade.

Veja a baixo o vídeo.

___________________________________________________________________________________________

Post 05/11/2019 – 09:50

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Filho de Bolsonaro causa polêmica negativa para o pai ao dizer que “para fechar o STF basta um soldado e um cabo”

David Porto

Gilvan Crente poderá ser o vice da chapa de Léo do Luana para as próximas eleições em Carinhanha

David Porto

Caixa antecipará 2ª parcela do auxilio emergencial; veja quando cada grupo receberá

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: