Alerta Bahia
Brasil Carinhanha Destaque Malhada

Jornalista Sérgio Radiola lança livro reportagem sobre Novo Cangaço

Jornalista Sérgio Radiola lança livro reportagem sobre Novo Cangaço – Foto reprodução

O radialista e jornalista Sérgio Radiola, lançou nesta terça-feira (28) o livro: Cangaço Novo: A História Que Não Te Contaram. Feito em linguagem de reportagem investigativa, a obra literária faz um levantamento de reportagens do escritor e investigações ao longo de 15 anos. O personagem central da obra é o já falecido assaltante de banco Valdetário Carneiro, conhecido por ser precursor deste fenômeno do banditismo.

Para que a obra se tornasse uma reportagem completa, Radiola investigou e cobriu casos de assaltos a banco em diversas cidades da região oeste e sudoeste da Bahia, chegando a colocar a vida em risco ao tentar acompanhar de longe a ação dos bandidos. Mas, para entender o Novo Cangaço, Radiola também gastou muito tempo estudando o antigo cangaço da era lampiônica, realizando diversas cidades que foram palco dos acontecimentos antigos e novos do cangaço.

Em 2021 e 2022, Sérgio Radiola percorreu os estados de Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco, obtendo, deste modo, informações “in loco” de todos os acontecimentos que envolvem o cangaço. Foram diversas entrevistas e pesquisas que envolveram um verdadeiro dossiê sobre o assunto.

Inicialmente, o livro foi lançado em formato digital pela Hotmart, mas em breve será lançado, também, na versão física.

Click AQUI para comprar o livro

______________________________________

Publicado em: 28/11/2023 – 20:15

Da Redação

Publicações Relacionadas

Malhada confirma mais três casos do novo coronavírus e chega a 26; tem 19 curados

David Porto

Cantor morre em colisão com animal na BA-263 no município de Sebastião Laranjeiras

David Porto

Corpo de jovem desaparecido nas águas do São Francisco é encontrado em Bom Jesus da Lapa

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies