Alerta Bahia
Destaque Sudoeste

Conselho Tutelar retira guarda de criança de 10 anos da mãe por maus tratos na zona rural de Caetité

O Conselho Tutelar, apoiado por uma guarnição da Polícia Militar (94ª CIPM), realizou a retirada da guarda de uma criança de 10 anos, de sua mãe, por maus tratos, no município de Caetité, no sudoeste da Bahia.

O fato aconteceu por volta de 17h30min dessa quinta-feira dia (14) de março, em uma localidade da zona rural do município.

Depois de denúncia, o conselho e a PM chegaram no local e constataram a veracidade dos maus tratos por parte da mãe, uma mulher de 37 anos, então a criança foi encaminhada para a Casa de Acolhimento em Caetité.

Código Penal do Estatuto da Criança e do Adolescente prevê em seu artigo 136 o crime de “Maus-Tratos”, como sendo: a exposição ao perigo da vida ou da saúde de pessoa sob a autoridade, guarda ou vigilância do agente, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina. Por seu turno, o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90), descreve tipo penal muito semelhante em seu artigo 232, criminalizando a conduta de “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou constrangimento”.

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_______________________________________

Publicado em: 15/03/2024 – 06:59

Da Redação

Publicações Relacionadas

Polícia Federal deflagra operação ‘Ciranda de Pedra’ em cidades do sudoeste da Bahia

David Porto

Município de Carinhanha ganha réplica do Vapor Benjamim Guimarães de 8,5 metros de cumprimento

David Porto

Ex-prefeitos de Malhada, Dezin e Anselmo participam de cerimônia de lançamento da pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia em Salvador

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies