Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Carinhanha: Defesa do ex-guarda municipal Emanoel Alkmim consegue Habeas Corpus que revoga prisão preventiva

Emanoel guarda/Foto: Encaminhada pela Família

A defesa do ex-guarda municipal, Jakson Emanoel Castro Vargas Alkmim (Manoel de Berílo) acusado de ter disparado arma de fogo e ameaçado pessoas dentro de um bar no bairro Alto da Colina, em Carinhanha, oeste da Bahia conseguiu um Habeas Corpus que revogou seu mandado de prisão preventiva expedido pela justiça no dia (11) de setembro. 

Sobre o crime de Jakson. 

Segundo as investigações da Polícia Civil, no dia 05 de setembro de 2020, o então guarda municipal, Jakson, na companhia de Davi de Jesus, foi até um bar no bairro Alto da Colina e juntos com uso de armas de fogo em punho ameaçaram várias pessoas e dispararam tiros no estabelecimento em via pública. Ainda segundo informado a polícia, o guarda efetuou dois disparos no telhado do bar. Em seguida encostou a arma na barriga de outra vítima conhecida como “Buda” lhe causando ferimento, e também apontou o revólver para a cabeça de “Buda” e de outra pessoa sendo (M.N.S). 

No dia do crime Jackson ainda teria ameaçado a dona do bar e obrigado a mesma a lhe servir uma bebida, a qual não foi paga. 

Jakson Emanoel teve a defesa do advogado, Custódio Brito, e ao site Alerta Bahia, Dr. Custódio disse que em seu entendimento os crimes atribuídos a seu cliente são afiançáveis e não teria razão para prisão preventiva. 

O Tribunal de Justiça concedeu o remédio constitucional (Habeas Corpus) e permitiu que o acusado respondesse em liberdade. 

Em outrora a imagem de Jakson chegou a ser divulgada como foragido. 

Clique nos links a baixo e vejam outras notícias sobre o caso

______________________________________________________________________

Post – 09/12/2020 – 12:57

Da Redação

Publicações Relacionadas

Utilizando uma espingarda, jovem tenta suicídio na zona rural de Carinhanha, transferido em estado grave

David Porto

Marinha emite alerta para ciclone no Espírito Santo e Bahia entre sábado e terça-feira

David Porto

Acidente com batida frontal deixa dois com ferimentos graves em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies