Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e busca e apreensão contra guarda municipal e colega em Carinhanha

Telhado onde acertou o disparo/Foto: Polícia Civil

Homens da Polícia Civil da Bahia através da Delegacia Territorial de Carinhanha deflagraram na manhã dessa quarta-feira dia (23) de setembro a operação “AMICUS” (amigos) para cumprirem dois mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas, sendo um dos alvos o guarda municipal Jackson Emanoel (Manoel de Berilo), o outro não foi identificado.

Segundo informou a delegacia de Carinhanha, o inquérito foi instaurado no dia (08) de setembro deste ano, ocasião em que a proprietária de um bar situado no bairro Alto da Colina informou que no dia 05/09/2020 um dos investigados, que é o guarda municipal, foi em seu bar na companhia do segundo investigado, efetuou três disparos de arma de fogo dentro do ambiente, ameaçou clientes e ainda exigiu que a dona lhes servisse cerveja, o que acabou ocorrendo contra a sua vontade.

Os disparos de arma de fogo danificaram o telhado do estabelecimento, ocorrendo ainda o crime de dano qualificado. As testemunhas afirmaram que eles proferiram palavras de ordem no local, tais como “Nós somos autoridade de Carinhanha! Nós estamos no comando”.

Conforme apurado pelo site, a Polícia Civil chegou logo cedo na residência do pai de Emanoel, local onde o filho reside e iniciou buscas. 

No inquérito foram ouvidas 10 pessoas (testemunhas e vítimas) e tiradas fotos do local dos crimes, ocasião em que a Autoridade Judiciária da Comarca de Carinhanha decidiu pela prisão preventiva e busca e apreensão nos endereços dos dois procurados.

Ainda conforme dito pelo delegado, a Polícia Judiciária apurou 05 crimes cometidos pela dupla, sendo eles:

• Porte ilegal de arma de fogo
• Disparo de arma de fogo
• Ameaça contra 03 vítimas
• Dano qualificado
• Constrangimento ilegal majorado

Nenhum dos investigados foi encontrado pela polícia, porém o advogado de ambos foi informado da situação, e caso não se apresentem à delegacia no prazo de um dia terão seus nomes e imagens divulgadas como foragidos.

O espaço fica aberto para o direito ao contraditório por parte dos investigados.

_____________________________________________________________________

Post – 23/09/2020 – 16:23

Da Redação

Publicações Relacionadas

MP-BA dá 10 dias para o prefeito de Serra do Ramalho esclarecer sobre serviço de água e esgoto do município

David Porto

Município de Malhada zera os casos do novo coronavírus pela 2ª vez

David Porto

Guanambi: Homem morre após colisão entre caminhão e motocicleta na BR-030

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies