
O 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) divulgou o balanço das ocorrências atendidas nesta terça-feira (14) de julho. As ações foram registradas em Guanambi, Iuiu, Sebastião Laranjeiras, Urandi e Palmas de Monte Alto, envolvendo adulteração de veículo, violência doméstica, homicídio, acidente de trânsito, apoio ao Poder Judiciário, ocorrência em escola, dano, resgate de animal e morte acidental de uma criança.
Guanambi
Às 07h30min, na Avenida José Neves Teixeira, bairro Paraíso, um homem de 46 anos foi conduzido à Delegacia após policiais identificarem irregularidades nos sinais identificadores de uma motocicleta Honda CG 150 Fan. O veículo apresentava divergência na numeração do motor e registro de baixa em leilão.
Às 09h20min, a Polícia Militar prestou apoio a uma oficial de Justiça durante o cumprimento de um mandado de intimação na Fazenda Muquém, zona rural do município.
Já às 14h00min, outra equipe acompanhou uma oficial de Justiça na remoção de semoventes penhorados na comunidade de Lagoa da Pedra II. Após acordo entre as partes, outros animais foram entregues para cumprir a determinação judicial.
Às 16h30min, policiais da Ronda Escolar atenderam uma ocorrência em uma unidade de ensino no Centro da cidade após denúncias de uso de cigarros eletrônicos por estudantes de 15, 16 e 17 anos. Os responsáveis foram chamados à escola e todos receberam orientações sobre os riscos do uso dos dispositivos.
Pouco depois, às 16h47min, uma jovem de 20 anos denunciou que o proprietário do imóvel onde mora entrou na residência sem autorização, retirou seus pertences, queimou parte dos objetos e trocou as fechaduras, impedindo seu retorno. O suspeito não foi localizado e a vítima foi orientada a complementar o registro da ocorrência na Delegacia.
Às 22h10min, no bairro Deus Dará, a Polícia Militar isolou a área após duas mulheres serem surpreendidas por um animal que tentou atacá-las nas proximidades do Parque da Cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate do animal.
Já às 23h21min, equipes realizaram buscas por uma motocicleta com restrição de furto ou roubo identificada pelo sistema de videomonitoramento na Avenida Barão do Rio Branco, mas o veículo não foi localizado.
Iuiu
Às 11h00min, no distrito de Pindorama, uma mulher de 43 anos denunciou ter sido agredida e ameaçada pelo companheiro. O suspeito, de 36 anos, foi localizado, preso em flagrante por violência doméstica e encaminhado para a carceragem em Guanambi.
Sebastião Laranjeiras
Às 14h00min, na comunidade de Núcleo III, zona rural do município, um homem de 78 anos encontrou o corpo do filho, de 42 anos, que estava desaparecido desde domingo (12). A vítima foi localizada carbonizada. Durante as diligências, um homem de 55 anos foi preso após confessar o homicídio. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi.
Urandi
Às 16h40min, um caminhão carregado de mangas capotou após o motorista perder o controle da direção na BA-263, próximo ao entroncamento com a Rua Santo Antônio. O condutor, de 39 anos, sofreu fratura no fêmur e foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Municipal de Urandi.
Palmas de Monte Alto
Às 22h32min, uma criança de 7 anos morreu após um acidente doméstico em uma residência no bairro São Vicente. Segundo informações repassadas pelo SAMU, o menino, que possuía má-formação encefálica congênita e disgenesia do corpo caloso, sofreu um quadro de broncoaspiração. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar os procedimentos periciais, enquanto uma vizinha da família prestou esclarecimentos na Delegacia.
Siga nosso Instagram:
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Entre em nosso canal no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
Publicado em: 15/07/2026 – 17:03
Da Redação
- Guanambi, Iuiu, Sebastião Laranjeiras, Urandi e Palmas de Monte Alto: 17º BPM registra homicídio, acidente de trânsito, violência doméstica e outras ocorrências - 15/07/2026
- Suspeito de agredir e ameaçar companheira é preso no distrito de Pindorama em Iuiu - 15/07/2026
- Após repercussão, filas do SAC Móvel são reorganizadas e cadeiras são retiradas em Malhada - 15/07/2026






