Alerta Bahia
Destaque Malhada

Vigilância Epidemiológica inicia luta contra a dengue em Malhada; dedetização já acontece na sede e seguirá…

Trabalho dos agentes de endemias/Foto: Vigilância Epidemiológica

A Vigilância Epidemiológica do município de Malhada, sudoeste da Bahia iniciou nesta semana uma ação de bloqueio contra o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, febre amarela, zika e chikungunya, este que vem aterrorizando o município. 

Há alguns dias o Alerta Bahia publicou um artigo informando que a população estava queixando do grande número de casos suspeitos e confirmados de dengue que surgiam, e na notícia o veículo pedia providências ao poder público quanto ao combate do vetor (mosquito). 

Segundo o Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Juliene Nunes, agora o setor adquiriu dois pulverizadores elétricos potentes que vão fluir bem no bloqueio do causador da dengue e ajudar o trabalho dos agentes de endemias. 

O trabalho de dedetização está acontecendo na sede do município e posteriormente se estenderá para os povoados de Julião e Pau D’Arco, também para os distritos de Parateca e Canabrava. 

Segundo informado por populares e confirmado pela direção do hospital municipal, em Malhada vem surgindo bastante casos de dengue, tanto na sede, como distritos e na zona rural. 

Veja abaixo como foi no dia da matéria cobrando providências!

_________________________________________

Post – 16/04/2021 – 10:32

Da Redação

[adsforwp id="24222"]

Publicações Relacionadas

Idoso tem fratura exposta após ser atingido por caminhonete na BR-030 em Carinhanha

David Porto

Mestre Rosalvo de Carinhanha é citado no livro “Grandes Mestres de artes marciais do Brasil”

David Porto

Covid-19: Malhada tem 60 pacientes monitorados e 01 caso suspeito

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies