Alerta Bahia
Destaque Malhada

Moradores queixam que a dengue está “alastrada” no município de Malhada e pedem providências

Foto ilustrativa: Reprodução

O município de Malhada, sudoeste da Bahia vem vivendo um momento de medo com a pandemia do novo coronavírus, só que esse medo aparenta está tirando a atenção das autoridades quanto a outra vilã perigosa, a dengue. 

Moradores da sede do município acionaram o site Alerta Bahia quanto ao caso, e informaram que muita gente vem apresentando sintomas da doença, e muitos confirmados. 

“Vocês precisam fazer uma reportagem, aqui está um horror de dengue, eu estou infectada, duas casas do fundo, a minha menina, minha irmã, malhada está alastrada de dengue”, disse uma moradora. 

Questionado ao secretário de saúde, Dr. Marcelo, foi dito que tinha conhecimento de 47 casos confirmados, estes que estavam nos dados oficiais da (DIVEP) – Departamento de Vigilância Epidemiológica do governo. 

A direção do Hospital Municipal São Geraldo confirmou que realmente muitas pessoas estão apresentando sintomas da dengue, e que já foi acionada a vigilância epidemiológica. 

Nossa equipe tentou contato por diversas vezes com o Coordenador de Vigilância Epidemiológica do município, Juliene Nunes, para saber se existem ações de combate e prevenção, só que até o fechar da matéria não fomos respondidos. 

A população, tanto da sede quanto da zona rural queixam da alta incidência de casos da dengue, e pedem providências do poder público. 

 

__________________________________________________________________________

Post – 14/04/2021 – 11:34

Da Redação

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Malhada publica Decreto que prorroga suspensão das aulas no município

David Porto

Dois times da sede disputarão a grande final do campeonato de Julião em Malhada

David Porto

Prefeitura de Carinhanha realiza entrega de 6 mil kits de alimentação para alunos da rede municipal

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies