O vereador, que estava licenciado na condução da pasta da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Malhada, Hénio Pablo Farias Silva (Lula de Geraldo Pedro), eleito pelo AVANTE, anunciou seu retornou à câmara de vereadores.
Lula se afastou dos trabalhos legislativos em dezembro de 2022, para assumir a vaga deixada pelo então secretário de agricultura, José Castor, que havia sido demitido recentemente. Com o afastamento de Hénio Pablo, a vaga na câmara tinha sido ocupada pelo suplente Noga de Liôncio.
Ao site Alerta Bahia Lula disse que deu entrada na secretaria da câmara anunciando a assunção de seu mandato e retorna já na sessão ordinária desta sexta-feira dia 05/04 (hoje).
O retorno do vereador simboliza cumprimento ao tempo necessário de seis meses de cargo para poder ir em busca da reeleição em outubro deste ano.
Questionado pela reportagem se ele ver seu afastamento como um atrapalho na reeleição, ou se sua estadia na secretaria municipal ajudou, Lula de Geraldo Pedro disse que acredita não haver resultado negativo, pois tem em mente que realizou um excelente trabalho na agricultura e meio ambiente local, assim como não deixou seu eleitorado sem atenção.

Com retorno de Lula à câmara, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi assumida pelo técnico agrícola, e ex-coordenador de meio ambiente e atual presidente do AVANTE, Fábio Silva, segundo o vereador.
Lula de Geraldo Pedro continuará pelo partido AVANTE.
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
________________________________________
Publicado em: 05/04/2024 – 08:46
da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Prefeitura de Carinhanha lança oficialmente o Carinhanha Folia 2026; confira a data - 08/01/2026
- Ex-adolescente que tocava o terror em furtos na cidade de Carinhanha volta a atacar após internação e furta loja no centro da cidade - 08/01/2026
- “Não houve pesquisa em Feira da Mata nessa data”: Ex-prefeito Cidim Aroeira afirma que suposta pesquisa eleitoral divulgada por site é falsa - 07/01/2026







