Alerta Bahia
Carinhanha Cocos Destaque

Vereador de Carinhanha reunirá com presidentes de câmaras de municípios, prefeitos e deputados para conseguirem o asfalto da BR-030 de Carinhanha a Cocos e Juvenília

Gilvan e foto do mapa mostrando a BR-030/Reprodução Youtube do Alerta Bahia e mapa reprodução internet

O vereador Gilvan Crente (PEN) de Carinhanha, oeste da Bahia, reunirá com os vereadores presidentes das câmaras dos municípios de Carinhanha, Malhada, Iuiú, Feira da Mata, Cocos, sudoeste e oeste da Bahia, e Juvenília, norte de Minas Gerais com a ideia de unir forças e posteriormente em uma segunda reunião juntarem todos os vereadores, prefeitos, vices e deputados estaduais e federais para fazerem em alto nível a solicitação da pavimentação da BR-030, trecho que segue de Carinhanha à Cocos.

A pavimentação dessa via vem à tempos sendo uma forte reivindicação do povo e de alguns políticos, más até hoje somente encascalhamentos temporários são conseguidos.

Diante de tanta cobrança sem efeito, o vereador teve a seguinte ideia.

Eu vou reunir todos os presidentes de câmaras dessas cidades e das demais que desejarem juntar forças, daí chamo todos os vereadores e fazermos uma reunião. Nessa reunião nós todos, vamos chamar os prefeitos e vices, e posteriormente cada vereador e prefeito vai chamar seus deputados, e todos juntos, vereadores, prefeitos e deputados vamos fazer um documento para reivindicarmos com força maior a pavimentação da BR-030 de Carinhanha a juvenília até Cocos”, explicou Gilvan Crente.

A ideia de Crente foi bem vista e todos os demais parlamentares Carinhanhenses, o presidente Pí do Luana, Evânia de Jadinha, Marcelo Falcão, Valdir de Samuel, João Cordeiro, Renaldo do Frota, Woshington Alves, Jasir da Gruna, Edivaldo Melo e Ronaldo Cassiano concordaram e se puseram à disposição.

A necessidade do asfaltamento da via é tão grande que no início do mês de março desse ano, populares de alguns dos municípios citados ameaçaram bloquear a BR-030 no trecho que liga a Capital Federal (Brasília) ao porto de Ilhéus em protesto, para chamar a atenção das autoridades.

(Click aqui e veja a ameaça de fechamento da via)

Segundo Gilvan, a ideia seguirá em frente e que em breve já entra em prática.

__________________________________________________________________________________________

Post – 05/06/2019 – 08:45

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Malhada: moradores de Tomé Nunes e Julião participam de Pré-Conferência de Saúde

David Porto

Atropelamento na BR-030 em Palmas de Monte Alto deixa um morto e outro ferido

David Porto

Grupo Direita Guanambi faz sua primeira reunião em 2019 e discutem ida a Brasília para reunir com…

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies