Alerta Bahia
Carinhanha Cocos Destaque Feira da Mata

Populares de Feira da Mata, Carinhanha e Juvenília poderão fechar trecho da BR-030 em protesto as péssimas condições da via, e criticam serviços…

Populares dos municípios de Feira da Mata e Carinhanha, oeste da Bahia e o município de Juvenilia (MG) já estudam e se preparam para fecharem a via BR-030 no trecho que liga a Capital Federal (Brasília) ao porto de Ilhéus, em forma de manifestação, por conta das péssimas condições de tráfego da mesma via nos trechos que ligam Carinhanha à Cocos.

De acordo com as mensagens encaminhadas ao Alerta Bahia por pessoas dos municípios, o trecho, principalmente de Carinhanha à Feira da Mata até Cocos está inviabilizando muitas atividades, e a via se resume em buracos, lama e areial.

Uma das atividades que ajudam na economia dos municípios, em especial Feira da Mata, é o comércio de leite, porém de acordo com moradores, a situação da BR impedem que os veículos resfriadores vão até o produtor, ocasionando grandes prejuízos.

Empresa nenhuma de Frios, (frangos, linguiças, etc) vem aqui, alegam que as estradas não ajudam”, contou um morador de Feira da Mata.

Além do transporte de leite, os municípios tem dificuldade na locomoção dos paciente, fator que dificulta a saúde pública.

Os grupos que organizam a ideia da ministração já visam buscar o apoio do município de Cocos (BA) para engrossar o protesto em solicitação de providências dos órgãos competentes.

Segundo um político da região em conversa com a reportagem, um dos motivos do estado da via é o péssimo serviço prestado pela empresa vencedora da licitação para a recuperação da via.

O site entrou em contato com a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e segundo informou a empresa, os transtornos seriam por conta das fortes chuvas que caíram na região.

Quanto a má qualidade do serviço prestado pelas empresas, Paviservice no trecho de Carinhanha a Feira da Mata, e CBV, no trecho de Feira da Mata a Cocos, o órgão disse não ser o que ouviu  a respeito, até acrescentou que após serviço realizado no ano passado, o prefeito de Feira da Mata Aparecido Alves da Silva (Cidim) teria inclusive elogiado o serviço de encascalhamento, e quanto a algumas críticas que houve sobre pedras em tamanho pouco elevado no trecho Carinhanha a Feira da Mata, a empresa solucionou posteriormente com uma camada de cascalho menor.

Cidim confirmou o elogio, mas segundo ele foi para o serviço realizado de Feira da Mata à Cocos pela (CBV), pois o prestado pela Paviservice do município matense até Carinhanha teria ficado ruim.

Quanto a solução do problema, o DNIT irá contatar as empresas responsáveis para a retomada dos serviços que foram suspensos por causa das chuvas.

O site tentou contato com o encarregado da Paviservice, no número fornecido pela central da empresa, porém o telefone estava desligado.

Motoristas que realizam transporte de pessoas pela via disseram que a empresa já iniciou os trabalhos de Feira da Mata para Carinhanha, porém o serviço sem qualidade.

______________________________________________________________________________

Post – 03/04/2019 – 09:50

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Vice-prefeito Léo do Luana, Vereador Gilvan Crente e demais integrantes do grupo visitam produtores de algodão na Agrovila 16 em Carinhanha

David Porto

Mãe de Jarlison, jovem acusado de estupro preso por mandado de prisão na comunidade de Julião em Malhada pede direito de resposta; veja as falas

David Porto

Prefeito de Malhada entregará ambulância para comunidade de Serra de João Alves nesse sábado

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: