Alerta Bahia
Bahia Destaque Sudoeste

TSE mantém inelegibilidade do deputado Charles Fernandes até 2024

Charles/Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão ontem (19), deferiu liminar que manteve a inelegibilidade, até 2024, do deputado federal e ex-prefeito de Guanambi Charles Fernandes (PSD-BA), por abuso de poder político nas eleições de 2016.

O pedido tutela de urgência foi deferido contra decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, que havia suspendido a inelegibilidade do deputado. Fernandes é acusado de ter contratado mais de mil servidores temporários em 2016 para cargos na administração municipal, apesar da existência de aprovados em concurso público à espera de serem convocados para tomar posse.

Em entrevista ao site BNews, Charles afirmou que vai recorrer. “Isso é meramente uma perseguição política que venho sofrendo aqui do ex-governador Nilo Coelho, ex-prefeito de Guanambi, e de seu grupo político que não aceitaram a derrota nas eleições de 2016 para o prefeito Jairo Magalhães. Isso é uma perseguição implacável que existe contra a gente, é abuso de poder econômico.

“É Charles Fernandes e Jairo Magalhães contra um dos homens que têm maior poder aquisitivo na Bahia”, criticou. Ele afirma que eles conseguiram a liminar “no apagar das luzes em Brasília”. “O nosso advogado vai tomar as providências necessárias. Vamos esperar que a Justiça de Brasília seja feita, como foi feita na Bahia”. 

____________________________________________________________________________________

Post – 23/12/2019 – 08:47

Fonte: Notícias da Lapa com informações de Sudoeste Bahia

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

MP acusa empresa Novo Horizonte de transporte precário e inseguro na Bahia

David Porto

Grave acidente acontece na BR-030 em Malhada, vítima tem fratura exposta

David Porto

Prefeito de Malhada realizará Coletiva de Imprensa nessa quarta-feira dia 08/05; evento lançará revista

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: