Alerta Bahia
Destaque

TCM multa o ex-prefeito de Carinhanha Paulo da Yonara em 22 mil reais

Paulo/Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Carinhanha, Paulo Elísio Cotrim (Paulo da Yonara), terá que devolver aos cofres do município o montante de R$20 mil, com recursos pessoais, pela não comprovação da transferência de propriedade de imóvel adquirido pela Prefeitura, em maio de 2015. A decisão foi proferida pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quinta-feira (27/09). O relator do processo, conselheiro substituto Antônio Emanuel de Souza, também multou o gestor em R$2 mil.

De acordo com o Termo de Ocorrência, a transação foi realizada através do Processo de Pagamento n. 1733, de 11/05/2015, cujos dados declarados no sistema SIGA do TCM indicam que o imóvel foi adquirido para “instalação do Parque de Vaquejada na localidade da Agrovila XV, conforme a Lei Municipal n. 1206/2014, tendo como credor Juscelino Cales Soares.

O gestor deveria ter apresentado a comprovação do registro do imóvel adquirido em 2015 para demonstrar que a propriedade foi devidamente transferida para a prefeitura, mas não o fez. O ex-prefeito foi convocado a apresentar o comprovante de registro em três oportunidades, mas em nenhuma oportunidade apresentou o documento de transferência do imóvel.

Cabe recurso da decisão.


Post – 28/09/2018 – 07:07

Notícia de Carinhanha/BA

Informação: TCM

Publicações Relacionadas

Vice-prefeito Léo do Luana consegue trator com implementos para associação de Barra do Parateca

David Porto

Traficante de Guanambi é morto em confronto com o Cerrado em Serra do Ramalho

David Porto

CIPE Sudoeste passa a usar cães para abordagens em ônibus interestaduais

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies