Alerta Bahia
Destaque

TCM multa o ex-prefeito de Carinhanha Paulo da Yonara em 22 mil reais

Paulo/Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Carinhanha, Paulo Elísio Cotrim (Paulo da Yonara), terá que devolver aos cofres do município o montante de R$20 mil, com recursos pessoais, pela não comprovação da transferência de propriedade de imóvel adquirido pela Prefeitura, em maio de 2015. A decisão foi proferida pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quinta-feira (27/09). O relator do processo, conselheiro substituto Antônio Emanuel de Souza, também multou o gestor em R$2 mil.

De acordo com o Termo de Ocorrência, a transação foi realizada através do Processo de Pagamento n. 1733, de 11/05/2015, cujos dados declarados no sistema SIGA do TCM indicam que o imóvel foi adquirido para “instalação do Parque de Vaquejada na localidade da Agrovila XV, conforme a Lei Municipal n. 1206/2014, tendo como credor Juscelino Cales Soares.

O gestor deveria ter apresentado a comprovação do registro do imóvel adquirido em 2015 para demonstrar que a propriedade foi devidamente transferida para a prefeitura, mas não o fez. O ex-prefeito foi convocado a apresentar o comprovante de registro em três oportunidades, mas em nenhuma oportunidade apresentou o documento de transferência do imóvel.

Cabe recurso da decisão.


Post – 28/09/2018 – 07:07

Notícia de Carinhanha/BA

Informação: TCM

Publicações Relacionadas

Atual prefeito e pré-candidato à reeleição Geraldo Pereira Costa (Piau) será entrevistado ao meio dia de hoje na rádio Pontal FM

David Porto

Polícia Civil de Brumado divulga nomes e fotos de criminosos foragidos da justiça

David Porto

Mulher que teria desferido vários golpes de faca em outra em um bar tem prisão preventiva cumprida em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies