Alerta Bahia
Destaque Sudoeste

Reunião entre secretario de Agricultura e empresários da região discutem ações para implantação de agroindústria em Guanambi

Reunião/Foto: ASCOM

O secretário municipal de agricultura de Guanambi, no sudoeste da Bahia, Vanderlei Florêncio esteve reunido em seu gabinete na última sexta-feira (12) de fevereiro, com os empresários da empresa Campanella, sendo: Santino Rodrigues e Nilton Leal; o diretor do escritório de Codevasf Hudson Caldeira; presidente da Cooperativa Agrícola de Ceraíma, Marco Antônio Fraga (Biludo) e técnicos de Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A reunião teve como objetivo discutir ações voltadas para implantação de agroindústrias no município.

De acordo com informações da prefeitura, durante a reunião, os produtores, empresários e administração pública definiram estratégias que vão atrair empresas capazes de instalar indústrias de processamento de frutas, produção de polpas, sucos, doces, entre outros.

No evento o diretor de escritório da Codevasf Hugo Caldeira destacou a preocupação da empresa em promover a diversificação em oposição à monocultura, garantindo total apoio da instituição à Secretaria de Agricultura do município.

A Codevasf incentivará produtores, promovendo seminários e cursos para dar qualificação de mão de obra e com isso melhor produção”, afirmou.

Os empresários da Campanella apresentaram um projeto já em desenvolvimento, para produção de suco de uva com matéria prima do perímetro de Ceraíma.

Nosso projeto inicialmente já com quatro hectares de uva plantada, mas com possibilidade de aumentarmos para doze hectares, pois cada hectare pode gerar uma renda anual de R$ 75 mil”, relatou Santino Rodrigues.

Para o secretário Agricultura Florêncio, a reunião foi bastante positiva e buscará todo o apoio necessário para transformar a agricultura do município em grande geradora de renda.

Florêncio ainda afirmou que não medirá esforços para colocar em funcionamento a Biofábrica.

________________________________________________________________________________

Post – 15/02/2021 – 17:15

Da Redação.

Publicações Relacionadas

Mário Negromonte é novamente afastado do TCM-BA sob denúncia de corrupção

David Porto

Polêmica: Redes sociais e sites anunciam morte do Cantor Pepe Moreno em acidente; o cantor desmente

David Porto

Até a energia da prefeitura cortada por falta de pagamento, Carinhanha afundou em seu maior nível, diz vereador ao comentar sobre os dois primeiros anos de gestão

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies