Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Reconhecendo irregularidades, justiça manda tirar de circulação a pesquisa da Opinião Pesquisa que colocou candidata do PT em Primeiro Lugar no pleito eleitoral 2024 em Carinhanha

O Tribunal Regional Eleitoral – (TRE), através do juiz eleitoral da comarca de Carinhanha, no oeste do estado, deferiu um pedido de impugnação contra a pesquisa eleitoral registrada recentemente pela empresa Opinião Pesquisas Ltda, sob o número BA-06242/2024.

nesta quarta-feira dia (14) de agosto, a , sobre o cenário eleitoral. 

A decisão do magistrado foi publicada nesta quarta-feira dia (14) de agosto, em acolhimento a uma ação do Partido União Brasil, que integra a coligação do candidato Léo do Luana (AVANTE), e determina a suspensão da divulgação da referida pesquisa eleitoral, a qual foi divulgada no final do mês passado. 

A decisão da justiça foi tomada após a identificação de irregularidades na pesquisa, que não estava em conformidade com a legislação eleitoral. 

Segundo a representação, a pesquisa, que circulou amplamente em redes sociais e sites locais, gerou desconfiança na população devido inconsistências nos dados demográficos e na forma como as perguntas foram elaboradas. A ordem dos nomes dos pré-candidatos no questionário sugeria uma influência indevida, com o nome “Chica” aparecendo sempre em primeiro lugar. 

Além de proibir a divulgação da pesquisa, a justiça estipulou uma multa diária de R$ 5.000,00 para a empresa caso a decisão não seja respeitada. A medida foi reforçada pelo entendimento do Ministério Público Eleitoral, que destacou a falta de comprovação de recursos da empresa para a realização da pesquisa. 

A decisão do juiz eleitoral Dr. Arthur Antunes tem o intuito importante de garantir um processo eleitoral justo e transparente em Carinhanha. 

___________________________________________

Publicado em: 14/08/2024 – 19:04

Da Redação

[adsforwp id="24222"]

Publicações Relacionadas

Homem é preso em Carinhanha após agredir a esposa e deixá-la em cárcere privado

David Porto

Radialista Júnio Guedes é preso novamente após nova quebra de segredo de justiça em Carinhanha

David Porto

Com baixa no nível da água, trecho da BA-161 em Serra do Ramalho é liberado após córrego transbordar

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies