
Comerciantes e moradores da cidade de Cocos, no oeste da Bahia, denunciam a grave situação relacionada ao aumento de furtos em estabelecimentos comerciais do município.
Segundo relatos encaminhados à redação do Alerta Bahia, os casos têm se tornado frequentes, gerando prejuízos e insegurança para quem trabalha e circula pela cidade.
Ainda sobre o problema, uma tentativa de furto foi registrada na noite desta quinta-feira, 22 de janeiro, na Praça do Mercado. De acordo com informações apuradas, um indivíduo, conhecido como Antônio de Evaristo, tentou furtar uma motocicleta Honda Broz que estava estacionada no local, mas foi percebido pelo proprietário.
O suspeito acabou sendo contido pela população, que acionou a Polícia Militar. A guarnição chegou ao local e conseguiu capturar o indivíduo, evitando que o crime fosse consumado.
Diante da sequência de ocorrências, comerciantes e moradores cobram providências das autoridades de segurança pública, com ações mais efetivas para coibir os furtos, especialmente na região central e em áreas comerciais da cidade.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
Publicado em: 23/01/2026 – 17:24
Da Redação
- Senado amplia para 12 meses prazo para denúncia de violência doméstica - 19/06/2026
- Guanambi e Palmas de Monte Alto: 17º BPM registra furto, tentativa de roubo, ameaças e outras ocorrências - 19/06/2026
- Presidente da Colônia Z-33 de Carinhanha se reúne com presidente da ALBA em busca de apoio aos pescadores - 18/06/2026







