Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Malhada

Proprietária de estabelecimento que teve som apreendido em Mocambo solicita direito de resposta contra Policia Militar e Guarda Municipal de Carinhanha

Imagem ilustrativa/Reprodução internet

Na tarde dessa terça-feira dia 31 de março a redação do site Alerta Bahia recebeu o contato do senhor, Erivelton Lima, identificando como Advogado e irmão da senhora, Tainá Lima (Yêda), proprietária do bar DLX Lanches, situado na comunidade de Mocambo, zona rural de Malhada, sudoeste da Bahia, estabelecimento o qual foi visitado pela Polícia Militar, na noite de sábado dia (28) de março e dele um aparelho de som foi apreendido por perturbação de sossego, já que a proprietária permanecia com som em alto volume, por volta de 23h40min [segundo a PM] em um horário não permitido, em volume não permitido.

Quanto ao fato narrado no artigo publicado por esse veículo, https://alertabahia.com.br/som-e-apreendido-pela-policia-em-bar-da-comunidade-de-mocambo-em-malhada/  diz que mediante denúncias, uma guarnição apreendeu o aparelho e conduziu para a delegacia.

O irmão da proprietária do bar disse em esclarecimento que além do descrito na matéria informativa existem detalhes que foram omitidos pela Polícia Militar, e afirmou que na ocasião um dos dois PMs que estavam na guarnição teria agredido a jovem com dois tapas no rosto, e também foi dito que a PM contava com o auxilio da Guarda Civil Municipal de Carinhanha, onde os GMs teriam tomado um celular de seu cunhado e o pisoteado, diante várias testemunhas.

Em contato com Tainá, ela confirma o que foi dito pelo seu irmão e advogado, e narrou para a reportagem o seguinte:

Meu estabelecimento tem um portão, no sábado eu abri 25% dele, pois o mesmo contem quatro partes [o portão], além disso eu coloquei uma mesa para que os clientes não entrassem, forma de impedir aglomeração, como consta no decreto do prefeito. No momento em que a polícia chegou não tinha som ligado, mesmo assim eles pegaram meu som e colocaram na viatura, eu peguei o celular e comecei filmar, um deles me deu um tapa na cara e meu telefone caiu, os guardas municipais chutaram meu telefone três vezes e então o policial me deu outro tapa antes de saírem”.

Não foi identificado qual o PM que teria sido autor da agressão.

Seguindo conteúdo do direito de resposta.

Mediante ao aos esclarecimentos do advogado e da proprietária do bar, tão quão as acusações de abuso de autoridade e atuação irregular por parte da guarda, o site Alerta Bahia procurou o capitão Leônidas Prates, comandante da 3ª CIA para relatar tais informações e questionar seu posicionamento como comandante, segundo Prates, ele não pode responder as acusações pelos policias, ou até mesmo dizer se foi verdade ou mentira, mas informou que no mesmo dia já haviam chegado quatro denuncias do referido estabelecimento, ainda disse que sempre foi informado sobre a proprietária indo em contramão as leis e ao decreto municipal que proíbe aglomeração de pessoas e abertura de bares durante período de grande ameaça da Covid-19, doença causada pelo Novo Coronavírus.

O capitão finalizou dizendo que cabe ao irmão de Tainá e a mesma acionarem a justiça e provarem que houve a agressão por parte dos PMs, pois esse é o caminho trazido pela lei.

O comandante da Guarda Municipal, Joel Alkimin disse que desconhece a presença de seus homens na referida ação, e afirmou que a determinação sua diante da instituição é que os guardas não atuem fora do município de Carinhanha.

A malhadense informou que será encaminhada uma denúncia para o 17º Batalhão de Polícia de Guanambi, bem como na corregedoria da Polícia Militar.

Quanto estar sempre descumprindo o decreto municipal e as leis com som alto em seu estabelecimento, Tainá negou.

________________________________________________________________________________________

Post – 31/03/2020 – 14:30

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Morre em Guanambi o cantor Mounir Caldas após acidente de trânsito

David Porto

Padre Tadeu morre aos 81 anos em Salvador; o corpo será velado em Bom Jesus da Lapa

David Porto

Ciclistas de cidades da Bahia e de Minas Gerais competem no 1º Mountain Bike em Carinhanha; Veja as fotos

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies