Alerta Bahia
Destaque Malhada

Prefeito de Malhada assina contrato para compra de 17 mil doses de vacina para o município e anuncia chegada de dois respiradores

Alvacir (diretor do hospital), Dr. Marcelo (sec. de saúde) e Dr. Gimmy (prefeito)/Foto: ASCOM

A prefeitura de Malhada, sudoeste da Bahia informou na noite dessa terça-feira dia (12) de janeiro o recebimento de dois aparelhos respiradores de alta tecnologia para o município, e ainda confirmou que já assinou contrato de compra de dezessete mil doses de vacina contra a COVID-19, para imunização dos malhadenses. 

Quantos os aparelhos: Segundo disse o secretário de saúde municipal, Dr. Marcelo, os respiradores são “aparelhos de ponta”, que terão uma soma incalculável na luta contra essa temida doença que veio trazida pela ação do novo coronavírus. Um respirador será fixo, na chamada sala vermelha, uma sala de urgência no interior da unidade de saúde, e segundo ficará em uma ambulância preparada, terá serviço móvel para fazer a transferência de pacientes com maior segurança e conforto. 

Foi dito pelo atual prefeito, Dr. Gimmy, que o hospital municipal passará por adequações, e uma parte será totalmente isolada somente para o atendimento com COVID. 

Quanto a vacina: O prefeito municipal confirmou a assinatura de um contrato com o instituto Butantan para aquisição de 17 mil doses, essas que possivelmente chegarão em três lotes, o primeiro ainda neste mês; o segundo em fevereiro e o último em maio.  

A chegada dos respiradores e previsão da vacina é algo que dá tranquilidade, entretanto não é motivo para parar de se prevenir e lutar contra o vírus, sendo assim, foi bastante falado pelo prefeito, que a população deve ter consciência nesse momento e pensar em todos, pois devemos agirmos em coletivo para que tenhamos êxito nessa guerra que já ultrapassa um ano. 

_______________________________________________________________________________

Post – 13/01/2021 – 08:19

Da Redação

Publicações Relacionadas

Desembargadora suspende indeferimento da chapa 01 e Pí do Luana é o presidente da Câmara de Carinhanha

David Porto

Guanambi e Bom Jesus da Lapa não registraram novos casos do novo coronavírus na terça-feira dia 22

David Porto

Grupo do atual prefeito de Carinhanha realiza sua primeira reunião com o pré-candidato a vice e lideranças; Paulo da Yonara sela…

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies