Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Polícia Civil conclui investigação sobre o crime de tentativa de homicídio contra Léo do Luana em 2015

Um crime de tentativa de homicídio contra um casal que ocorreu no dia 28 de março de 2015, sendo o atual vice-prefeito, Léo do Luana e sua esposa, na sede de Carinhanha, oeste da Bahia teve investigação concluída pela delegacia territorial de Carinhanha, nessa terça-feira dia 15 de setembro, cinco anos depois. 

Conforme consta, por volta de 23h30min, na Praça do Cais, referida data um homem identificado pelo vulgo de Boca Preta, armado com uma espingarda artesanal chegou por trás de Léo do Luana e sua esposa e desferiu um disparo, o qual não chegou a tirar a vida das vítimas, segundo a polícia judiciária, por motivos alheios à vontade do autor.  

Em interrogatório, o autor disse que estava com a arma para atirar em uma outra pessoa, porém no caminho viu Léo do Luana e se lembrou de uma ameaça feita por Léo em 1996 e atirou contra ele. 

Quanto ao caso não houve prisão em flagrante, e devido passar do tempo o autor responderá em liberdade, ficando o inquérito com o Ministério Público para analisar e, se assim o entender, oferecer a denúncia e consequente ação penal contra o indiciado. 

Segundo a delegacia, o autor foi indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e qualquer outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido) na sua forma tentada, uma vez que as vítimas sobreviveram. 

Conforme disse o delegado de Carinhanha em outrora, vem também priorizando a investigação de crimes antigos, esses que correm risco de prescrição.

_________________________________________________

Post – 15/09/2020 – 09:14

Da Redação

Publicações Relacionadas

Homem que descumpriu medida protetiva é preso pela Polícia Civil em Carinhanha

David Porto

Corpo é encontro no Rio São Francisco em Manga

David Porto

Policiais da 3ª CIA e CAESG apreendem arma de fogo e munições na zona rural de Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies