Alerta Bahia
Destaque Malhada

Município de Malhada equipa agentes de saúde com tablets para melhorar serviço de acompanhamento às famílias

Entrega de algumas unidades aos agentes de saúde/Foto: secretaria de saúde

A prefeitura municipal de Malhada, sudoeste da Bahia deu mais um importante passo na informatização do sistema das unidades de Saúde do município. Nesta quinta-feira (03) de setembro, os agentes comunitários de saúde receberam tablets que serão usados durante as visitas aos domicílios permitindo avanço na coleta de informações, de forma rápida e eficiente. 

 A secretaria Municipal de Saúde e o prefeito do município destaca que  esse investimento trará muitos benefícios durante a execução das atividades. 

“Essa é uma das iniciativas que a Prefeitura implantou para valorizar o trabalho desses colaboradores, pois eles são os responsáveis pelo contato com a população, atuando de forma preventiva na saúde de nossa cidade. O equipamento trará mais produtividade, qualidade e celeridade ao trabalho dos agentes, além de ser uma ação sustentável, pois não haverá mais utilização de papéis”, avaliou o prefeito Valdemar Lacerda.  

Segundo o Secretário de Saúde, Wesley Carneiro, os tablets facilitarão o desempenho das funções. 

 “Este é um importante avanço que trará mais precisão nas informações passadas aos sistemas da Secretaria de Saúde da cidade e do Ministério da Saúde. Dessa forma, será possível ter uma ação mais exata, numericamente e qualitativamente, e podemos melhorar os conteúdos necessários para gestão e planejamento. Abracem esse novo projeto, essa nova ideia e utilizem com muita vontade”, recomendou.  

O município cumpre a primeira etapa para a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão – (PEC) nas unidades de saúde com a entrega dos tablets, o projeto visa informatizar e interligar todas as unidades básicas de saúde.  

Ainda conforme disse membros da saúde, em segundo momento a implantação será no hospital, vigilância em saúde, SAMU (serviço de atendimento móvel de urgência) e TFD (tratamento fora do domicílio). Com isso o município realiza um investimento de quase R$ 200.000,00 mil reais. 

______________________________________________________________________________

Post – 18/09/2020 – 21:04

Da Redação

Publicações Relacionadas

Malhada: Com aparecimento de cobras, escorpiões e insetos, Malhadenses reclamam de lotes cheios de mato

David Porto

CIPE/Sudoeste adentra na comunidade de Angico na zona rural de Carinhanha e apreende motocicleta

David Porto

Juvenília passa por alta no número de COVID-19 e confirma 12 em um só dia

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies