Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Município de Carinhanha já notificou 628 casos de dengue em 2024; uma pessoa está hospitalizada em estado grave

Bombeiros e agentes de endemias fazem trabalho contra dengue em Carinhanha

O município de Carinhanha, no oeste da Bahia, vem desempenhando um admirável papel no combate ao mosquito Aedes aegypti, inclusive um dos primeiros da região a trazer o auxílio do carro fumacê e Corpo de Bombeiros na luta contra a dengue neste ano. E conforme os dados coletados pela reportagem do site Alerta Bahia, não é para menos, pois é alta a ameaça da doença no município.

Conforme o secretário de saúde, Fabrício Barreto, só neste ano (2024) já tiveram aproximadamente 628 casos notificados pela vigilância epidemiológica, um número bastante alto.

Ainda conforme os dados informativos da dengue no município, nesta quinta-feira dia (21) de março foram notificados 29 casos, sendo que dois pacientes estão hospitalizados por conta da doença, e 01 em estado grave na cidade de Vitória da Conquista.

O assunto dengue no Brasil, e consequentemente no município de Carinhanha, é sério. Atualmente uma das principais formas de obter resposta rápida no combate ao mosquito é cada morador fazendo o policiamento em seu quintal e acabando com os focos do Aedes aegypti.

O estado da Bahia já registrou 18 mortes causadas pela dengue neste ano.

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_____________________________________

Publicado em: 21/03/2024 – 19:21

Da Redação

[adsforwp id="24222"]

Publicações Relacionadas

Rio São Francisco apresenta vazão de 07cm nas últimas 24 horas em Carinhanha

David Porto

Carinhanha confirma mais 02 casos da COVID-19; vigilância realizou higienização em escola

David Porto

Carinhanha: Loja BioFit emite nota de esclarecimento sobre denúncia de comercialização de produto falsificado se passando pela marca 9 Mistura

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies