Alerta Bahia
Carinhanha Cocos Destaque Feira da Mata

Manifestantes do movimento “Asfalto sim, cascalho não” tiram bloqueio da BR-030 e aguardam respostas do Ministério da Infraestrutura sobre a pavimentação

Foto do movimento no dia que foi deflagrado/Imagem divulgação

Os manifestantes do movimento, “Asfalto sim, cascalho não”, suspenderam o bloqueio que foi feito no trecho da BR-030, entre Carinhanha e Cocos, no trevo que dá acesso ao município de Juvenília (MG). 

Dezenas de manifestantes do município de Feira da Mata, com apoio da população Carinhanhense, Coquense, e juveniliense haviam montado um bloqueio na via, na madrugada de segunda-feira dia (31) de maio, e esse protesto durou cerca de 24 horas, sendo suspenso na manhã de terça-feira dia (01) de junho, após atingir parte do objetivo, que foi uma ampla publicidade, sendo divulgado pela mídia nacional, e também chegado até o ministro da infraestrutura e transporte, Tarcísio Freitas. 

Em conversa com o Alerta Bahia nestaquarta-feira dia (02) de junho, um dos organizadores disseram que toda a manifestação foi desenvolvida de forma ordeira, passiva, e que estarão aguardando a resposta da assessoria do Ministério da Infraestrutura e Transporte, que prometeram resposta, caso não mudem a cor da obra, voltam a fechar, e com um movimento ainda maior e mais intenso. 

Fomos orientados pela Polícia Militar a recuar, e como já alcançamos objetivos, nós resolvemos suspender. Agora estamos aguardando iniciativas dos políticos que disseram estarem envolvidos, como deputados, prefeitos, assim como também aguardamos a resposta do Ministério responsável pela função”, disse um representante. 

O trecho do qual existe essa solicitação é de aproximadamente 90 Km, e liga os município de Cocos, Juvenília, Feira da Mata e Carinhanha.

A pavimentação irá representar um grande avanço para a região, tanto no transporte de pessoas, quanto na escoação agrícola. 

Clique na foto abaixo e veja mais sobre o movimento no link abaixo. 

____________________________________________________________________________

Post – 02/06/2021 – 07:56

Da Redação

Publicações Relacionadas

Exclusivo: Jovem morre enquanto tomava banho no rio em Cocos

David Porto

Câmara municipal de Feira da Mata forma comissões permanentes e resultado não favorece ao atual prefeito

David Porto

Foragido da justiça é suspeito de furtar mais uma motocicleta em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies