Alerta Bahia
Destaque Malhada

HSC realizará I workshop de Urgência e Emergência no município de Malhada

Cartaz divulgação

A HSC Soluções Empresariais realizará no próximo dia (20) de janeiro, o I Workshop De Urgência e Emergência: Atualização e Capacitação De Emergências na cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia. O curso será gratuito e terá certificado de 80 horas. Os interessados devem se inscrever na base do SAMU até dia (20) de janeiro. 

O WorkShop será ministrado pela coordenação de saúde da HSC, chefiada pelo enfermeiro Gleivisson Pereira que é especializado em Urgência e Emergência e Obstetra. Os outros ministrantes serão: Ângelo Antônio Lisboa, assistente em Saúde HSC, instrutor e emergencista, o médico intensivista e emergencista, Dr. Marcus André Souza Campos e o técnico de segurança do trabalho, Flávio Santos da Silva. Serão capacitadas 100 pessoas.  

Nós preparamos um curso bem dinâmico, com material prático e de fácil entendimento. Os alunos receberão um kit com EPI, camiseta, bloco de notas e caneta. Haverá intervalos para descontração e cooffe break. Ao fim, os participantes estarão instruídos e preparados para enfrentar a rotina diária saúde pública de Malhada”, explicou o Enf.º Gleivissson. 

A cidade de Malhada é a primeira, de muitas da região a receber o workshop de Urgência e Emergência da HSC. A empresa pretende capacitar profissionais em outras localidades do centro sul e abrir seleção de candidatos para suprir possíveis vagas de emprego. 

Principais Conteúdos do WorkShop: 

Normas e rotinas do SAMU, Regulação Médica, Hematoma e edema, Hemorragia, Emergências obstétricas, Atendimento ao trauma, Queimaduras, Ked e colar cervical, Obstrução das vias aéreas, Desmaio e Convulsão, Afogamento, Tipos de choques, Medicações na urgência e emergência, Negligência e omissão, Segurança do trabalho, O condutor no pré-hospitalar, Exame Físico, Envenenamento, Emergências psiquiátricas, Equilíbrio emocional e estresse no trabalho, Assistência ao paciente com suspeita de COVID, Uso de extintores, EPIs e EPCs. 

______________________________________________________________________________

Post – 14/01/2021 – 16:08

Da Redação

Publicações Relacionadas

Setor epidemiológico de Malhada alerta para riscos do Aedes Aegypti e pede para se prevenirem durante quarentena

David Porto

Em realização da prefeitura de Malhada, comunidade de Vila Nova ganha iluminação pública pela primeira vez

David Porto

Termina em Carinhanha audiência do acusado de ter estuprado e matado a menina Iara da Paixão em Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies