Alerta Bahia
Destaque Sudoeste

Forno da empresa RHI Magnesita explode e assusta trabalhadores

Foto:Reprodução

Na madrugada da ultima sexta-feira (19) de fevereiro, trabalhadores da empresa RHI Magnesita, passaram por um grande susto após a projeção de sínter (Algo incandescente semelhante a uma explosão) em um de seus fornos do setor HW. O incidente aconteceu por volta de 01 hora da madruga.

A empresa é responsável pela extração de pedras Magnesita com funcionamento em Brumado, no sudoeste da Bahia.

Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e garantiu que presam pela segurança e transparência de suas ações, informando que os procedimentos de segurança foram seguidos adequadamente, garantindo a segurança de nosso pessoal e de nossas operações.  A nota afirma ainda que o local foi isolado para a contenção imediata do material.

Vale esclarecer que a empresa informou: “apesar da alta temperatura do sínter e de sua característica incandescente, não houve incêndio no local”.

As causas ainda estão sendo apuradas pela empresa, que reitera seu compromisso com a segurança e com a transparência de suas ações.

Com sede no Vietnã a empresa RHI Magnesita é uma multifuncional que atua na produção de refratários que servem para todos os processos industriais de alta temperatura e atua em mais de 30 países, sendo duas unidades no Brasil, uma em Brumado na Bahia e a outra em Contagem Minas Gerais.

_______________________________________________________________________________

Post – 20/02/2021 -17:03

Da Redação.

Publicações Relacionadas

Avião com Gusttavo Lima e Leonardo faz pouso de emergência após furar quarentena

David Porto

Material para instalação de 03 poços artesianos conseguidos pelo vice-prefeito chega a Carinhanha

David Porto

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC – Feira da Mata – BA

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies