Família de jovem de 20 anos que morreu após parto atrasado diz que existiu negligência pelo hospital de Malhada; Assista em vídeo o que disse a irmã

Bruna, esposo e filho/Foto Encaminhada por familiares

A família da malhadense, Bruna de Jesus da Silva de 20 anos, que morreu após complicações com um parto atrasado, que iniciou no hospital de Malhada, no sudoeste da Bahia e terminou no Hospital Regional de Guanambi – (HRG), mesma região, disseram que a jovem morreu por negligência médica. 

Bastante revoltada, uma irmã de Bruna procurou a reportagem do Alerta Bahia, da rádio Pontal FM e gravou um vídeo para as redes sociais, onde a mesma expressou claramente o desejo de justiça contra os possíveis responsáveis pela morte da irmã. 

Bruna, a vítima, morava no povoado de Ilha de Zezé, zona rural de Malhada, e conforme a irmã, ela deu entrada no hospital municipal de Malhada na terça-feira (22/02) com muitas dores. A situação complicou e por volta de 22h30min a equipe fez a regulação para o HRG, com o atraso teve parto cesariano, a criança já havia defecado na barriga da mãe, que apresentou hemorragia, retirou o útero, mas mesmo assim não conseguiram recuperar a pressão arterial da paciente que foi à óbito as 04h00min dessa quarta-feira dia (23) de fevereiro. 

Cláudia, que é a irmã de Bruna Silva, disse para a reportagem do site e na emissora de rádio, que se nota inicialmente a falta de eficiência do serviço de saúde oferecido pelo hospital de Malhada quando a irmã foi aproximadamente seis vezes na unidade sentindo dores, perdendo líquidos e os médicos disseram que ela não estava em momento de parto, e que seria coisa de sua cabeça. Ainda a familiar relatou que a unidade não tem nenhum suporte para atendimento, assim como disse que notou vários servidores totalmente sem a qualificação suficiente para o cargo assumido. 

Em continuação, a apelante citou que o hospital de Guanambi teve conduta semelhante, e que erraram nos cuidados com a gestante. 

Tristes, emocionados, com pedido de justiça, familiares da malhadense que teve a morte precoce, gravaram um vídeo durante o sepultamento, nele, com tom de revolta Cláudia falou que uma mãe jovem está partindo com apenas vinte anos, deixando esposo e dois filhos, sendo que nem se quer pôde abraçar a filha que acabara de nascer. 

Veja o vídeo abaixo 

Vídeo/Reprodução WhatsApp

______________________________________

Publicado em: 25/02/2022 – 20:20

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim