Alerta Bahia
Destaque Malhada Sudoeste

Equipes do SAMU de Carinhanha, Malhada, Iuiu, Palmas de Monte Alto e outros municípios da região de Guanambi participaram de treinamento neste sábado

Equipe do SAMU de Carinhanha/Foto reprodução WhatsApp

Infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC), falta de ar, intoxicação e acidentes de trânsito, Afogamentos e queimaduras são algumas das situações em que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) é acionado. 

E para garantir excelência na atenção às urgências e emergências, a equipe de intervenção do SAMU dos municípios da região de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, participaram, neste sábado dia (30) de julho, de um treinamento. Realizado na UNEB CAMPUS XII, na cidade de Guanambi, curso ministrado pela base regional, que contou com a presença de médicos, enfermeiros e técnicos.  

O curso de capacitação ofereceu treinamento de suporte traumático de queimaduras e afogamento e treinamentos de Suporte clínico nas situações de AVC, IAM no qual está focado em atendimentos no socorro de vítimas de acidente de trânsito, parada respiratória, acidente vascular cerebral e obstrução de vias aéreas.  

O objetivo da ação é atualizar a equipe para atuar de forma ainda mais eficiente, bem como, obter melhor desempenho das equipes orientando melhor sobre a forma de agir diante das possíveis ocorrências. 

Ainda conforme foi apurado, participaram as equipes dos municípios de Carinhanha, Malhada, Candiba, Urandi, Pindaí, Palmas de Monte Alto, Iuiu, Guanambi e Sebastião Laranjeiras. 

___________________________________

Publicado em: 30/07/2022

Da redação

Conheça nosso Podcast!

Publicações Relacionadas

Jovem morre afogado após cair com o carro em canal do Projeto Formoso em Bom Jesus da Lapa

David Porto

Homem é executado a tiros na zona rural de Carinhanha

David Porto

Moradores de Carinhanha e Malhada denunciam a prática de pesca irregular no rio São Francisco durante Piracema

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies