Delegado Dr. Rhudson Barcelos é afastado do inquérito do duplo homicídio em Guanambi após repercussão negativa de coletiva de imprensa

Compartilhe >>

Dr. Rhudson Barcelos/Foto reprodução Instagram

Após repercussão das falas consideradas inapropriadas, ditas pelo delegado de polícia, Dr. Rhudson Barcelos, durante entrevista coletiva, nessa terça-feira dia 14 de dezembro, foi informado seu afastamento do duplo homicídio acontecido em Guanambi, no último domingo, onde mãe e filha foram mortas por um indivíduo já localizado e preso. 

Durante a entrevista, o policial civil proferiu falas que foram tachadas pela população como infelizes e desnecessárias, inclusive pela classe feminina, quando comentou que algumas mulheres deviam se resguardarem e deixarem de vestir roupas provocantes, e evitar andar de bicicletas em alguns locais distantes, dando a entender, segundo críticas, que a culpa das mulheres serem violentadas é das próprias e não dos autores. Outro ponto que foi observado, criticado e até rebatido, foi o fato de o delegado ter diminuído a ação da Polícia Militar no caso, e ainda afirmar que tudo foi feito pela Civil e dirigido por ele. Afirmando que os militares foram apenas coadjuvantes. 

Conforme apurou o site Alerta Bahia já na tarde desta quarta-feira dia (15) de dezembro, a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior – (COORPIN) afastou Dr. Rhudson do inquérito, e deixou a condução do caso com o delegado Dr. Giancarlo Soares. 

Na noite de ontem, um grupo de pessoas, com maior número de mulheres, iniciaram um protesto na frente da delegacia, e planejam uma manifestação ainda maior para essa quinta-feira, porém o evento foi abortado com a notícia do afastamento de Dr. Rhudson. 

O coordenador da COORPIN, Dr. Clécio Magalhães confirmou ao site que o inquérito do repercutido crime foi passado para Dr. Giancarlo. 

A Diretoria Executiva da Ordem dos Advogados do Brasil – (OAB) Subseção de Guanambi, oeste da Bahia, emitiu uma nota lamentando o posicionamento soberbo do delegado em coletiva. 

_________________________________

Publicado em: 15/12/2021 – 19:18

Da redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim