COVID-19: Membro da secretaria de saúde de Carinhanha vai ao rádio emitir alerta sobre temerosa situação que o município e região estão sujeitos a passarem com o vírus

Compartilhe >>

Em entrevista de rádio, nessa quarta-feira dia (02) de dezembro, um membro da Secretaria de Saúde do município de Carinhanha, oeste da Bahia deu um alerta para toda região e disse que é assustador o avanço do novo coronavírus nessa segunda onda que vem surgindo em vários municípios. 

O Fabricio Enfermeiro, entrevistado revelou que Carinhanha já está com 04 pacientes hospitalizados, 12 casos ativos e 46 casos suspeitos aguardando resultado do exame em laboratório, ainda disse que acredita que terão aproximadamente 50% de resultado positivo.  

“A situação agora é exclusiva na região, nós nunca passamos o que agora está acontecendo, Malhada, Guanambi e muitos municípios nunca registraram tantos casos em um só dia. É alarmante!”, expressou o profissional da saúde. 

Fabricio ainda disse que todos os hospitais estão superlotados, sendo assim, se os munícipes não tiverem os devidos cuidados vão surgir mais casos e esses não terão pra onde serem transferidos. 

Quanto ao contexto, segunda onda, os infectologistas já informam que o país está precisando de um trabalho intenso de pelo menos 15 dias contra o vírus para quebrar o ciclo, e deve-se manter com frequência o uso da máscara, álcool em gel e o distanciamento. 

____________________________________________________________________________

Post – 02/12/2020 – 13:34

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim