Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

COVID-19: Membro da secretaria de saúde de Carinhanha vai ao rádio emitir alerta sobre temerosa situação que o município e região estão sujeitos a passarem com o vírus

Em entrevista de rádio, nessa quarta-feira dia (02) de dezembro, um membro da Secretaria de Saúde do município de Carinhanha, oeste da Bahia deu um alerta para toda região e disse que é assustador o avanço do novo coronavírus nessa segunda onda que vem surgindo em vários municípios. 

O Fabricio Enfermeiro, entrevistado revelou que Carinhanha já está com 04 pacientes hospitalizados, 12 casos ativos e 46 casos suspeitos aguardando resultado do exame em laboratório, ainda disse que acredita que terão aproximadamente 50% de resultado positivo.  

“A situação agora é exclusiva na região, nós nunca passamos o que agora está acontecendo, Malhada, Guanambi e muitos municípios nunca registraram tantos casos em um só dia. É alarmante!”, expressou o profissional da saúde. 

Fabricio ainda disse que todos os hospitais estão superlotados, sendo assim, se os munícipes não tiverem os devidos cuidados vão surgir mais casos e esses não terão pra onde serem transferidos. 

Quanto ao contexto, segunda onda, os infectologistas já informam que o país está precisando de um trabalho intenso de pelo menos 15 dias contra o vírus para quebrar o ciclo, e deve-se manter com frequência o uso da máscara, álcool em gel e o distanciamento. 

____________________________________________________________________________

Post – 02/12/2020 – 13:34

Da Redação

Publicações Relacionadas

Município de Feira da Mata está a mais de 1 ano sem registro de homicídio

David Porto

Velório de Dr. Vaguinho acontece agora na câmara de Iuiú e sepultamento ocorre as 17h

David Porto

Saíram os vídeos da cobertura do 1º dia de Carnaval de Carinhanha pelo site Alerta Bahia, veja

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies