Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Chica do PT foi a penúltima candidata entrevistada na sessão de entrevistas de rádio em Carinhanha

Entrevista de Chica /Foto: Facebook

A candidata petista, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) foi a entrevistada da Rádio Pontal (FM) nessa terça-feira dia (13) de outubro, sendo a 5ª participante da temporada de entrevistas da emissora com candidatos. 

A ex-prefeita e candidata foi questionada, comentou e ainda pode dizer qual município ela quer para os carinhanhenses. 

Chica é uma das prefeituráveis para essa eleição de 2020, e respondeu sobre algumas obras inacabadas de sua gestão, também foi perguntada sobre algumas citações polêmicas que bailaram sobre si no passado, a exemplo da citada procuração que havia feito para seu ex-companheiro e então secretário de administração, Raimundo Primo. 

Em resposta a procuração a candidata disse que não foi da forma que falaram na época, pois nunca fez procuração para ninguém gerir o município em seu lugar. 

Ainda sobre o assunto o radialista e condutor da entrevista, Jota Pinheiro perguntou se caso eleita irá reconduzir Raimundo para o cargo de secretário de administração, e Chica foi direta em afirmar que só quando ganhar que decidirá quem será secretário de seu governo. 

Sobre obras inacabadas, respondendo ao radialista ela falou que a obra da escola da Agrovila 23 não será concluída em seu mandato, pois está sob investigação da Justiça Federal, explicou também que outras construções não concluídas em sua administração porque eram fruto de convênios e esse modo financeiro é liberado por etapas. 

Caso eleita a senhora pretende dar sequência a obras de outros gestores?”, foi questionada pelo radialista, em resposta disse que dá seguimento sim, entretanto a obra tem que ser legal. 

Sobre qual será sua maior obra, a petista disse que será “gente”, pois priorizará as os cidadãos e os servidores, dando melhor condição de vida, pois se a pessoa não está bem, com saúde, com condições para sobreviver dignamente de nada as construções de concreto lhes servirão. 

Ainda em entrevista Chica disse que sua perspectiva para seu governo na educação é respeitar e valorizar quem faz a educação, todos eles, professor, motorista, zelador, já que entende o seguinte, todos precisam de salários em dia, seus direitos adquiridos e os alunos precisam de merenda adequada e transporte em dia. 

No desenvolvimento, a proposta da candidata é a modernização de todas as secretarias para trabalhar melhor, investimento na agricultura familiar, projeto para facilitar a contratação de pessoas e oportunidade de capacitação. 

No início da entrevista uma pergunta lembrou um assunto bastante comentado nas redes sociais, sobre o candidato a vice, Ronaldo Cassiano, já que até os últimos minutos do segundo tempo, Ronaldo era descartado por Chica, sendo assim, como fazer uma campanha junto com um nome que foi rejeitado, em resposta a candidata negou que seria uma rejeição, e falou que são democráticos, e que a política é como nuvens, pode mudar a qualquer momento, deixando claro que não há desentendimento entre ela e o seu candidato a vice. 

Muitos burburinhos rolam soltos que Rui Costa, o governador do estado mesmo sendo do Partido dos Trabalhadores está apoiando o adversário de Chica, Piau, e a candidata não escapou dessa pergunta, em um eventual surgimento de palanque em Carinhanha, em qual desses o governador estará, ela segue afirmando que seria no palanque do PT, pois ele é PT e terá que ter coerência. 

Finalizando Francisca pediu o voto, e reforçou que vai assistir muito a pasta da agricultura, prometeu que em sua administração a prefeitura será a maior cliente do agricultor familiar. 

Nessa quarta-feira dia (14) de outubro acontecerá a última entrevista da temporada, e será com o avantista, Vilson Correia, ele que enfrentará Chica do PT, Léo do Luana e Piau.

_______________________________________________________________________________

Post – 13/10/2020 – 12:17

Da Redação

Publicações Relacionadas

Prefeito de Malhada se manifesta sobre situação do Coronavírus no município

David Porto

Nilo Coelho confirma o vereador Nal como seu pré-candidato a vice em Guanambi

David Porto

Trio é detido com capacetes furtados na BR-251, no Norte de Minas

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies