Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Candidato a prefeito de Carinhanha Vilson Correia fecha a sessão de entrevistas da rádio Pontal FM; veja

Vilson Correia em entrevista na rádio Pontal FM/Foto: Coordenadores de campanha

Foi concluída nessa quarta-feira dia (14) de outubro a sessão de entrevistas com os candidatos a prefeito dos municípios de Malhada e Carinhanha, sudoeste e oeste da Bahia, entrevistas realizadas pela emissora de rádio, Pontal FM, no programa Jornal Primeira Hora, com o radialista Jota Pinheiro. 

O candidato carinhanhense Vilson Correia (Avante) fez o fechamento, um jovem técnico agrícola e servidor público com funções no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que a meses se revelou candidato ao cargo de prefeito municipal, e junto com seu grupo tentam mostrar aos eleitores carinhanhenses que o município precisa buscar uma nova política. 

Bem esclarecido e informado com muitos assuntos que envolvem administração pública, e também com ideias relevantes para uma possível gestão, Vilson representa o novo e pôde falar para os ouvintes qual a cidade que ele quer para os próximos 04 anos. 

No desenvolvimento o jovem de pouco mais de 35 anos disse acreditar muito no agronegócio, e no tocante ao assunto disse que trabalhará no propósito de conseguir atrair grandes fábricas para o município, até citou a vinda da Queijos Canastra para o município vizinho (Malhada) como grande conquista, principalmente para geração de emprego e renda. 

Questionado se não deu um passo largo de mais em já iniciar na política como candidato a prefeito, o prefeiturável falou que não pensa de tal forma, pois sempre sonhou com uma mudança na gestão local, e disse que colocou seu nome também para os eleitores terem uma opção para votarem e não escolherem o menos pior, como muitas das vezes ocorre. 

Na educação ele pediu o fim da politicagem dentro das escolas e afirmou o compromisso de nomear os diretores por eleição entre pais de alunos. 

Na administração ele disse que tratará o servidor público com seriedade e seguirá o princípio da legalidade para administrar. 

Na segurança prometeu regulamentar a Guarda Municipal, dar maior suporte Polícia Militar e tentar trazer uma base da Polícia Especializada Cipe/Cerrado). 

Na saúde propõe revitalização nos serviços prestados nas unidades básicas e quer uma descentralização no atendimento, como a possibilidade de uma unidade de atendimento em outro ponto do município. 

Na área social sugeriu uma atenção maior para o CREAS e CRAS, e esses dois setores ampliarem a assistida aos populares. 

No esporte e cultura ele disse ter a pretensão de criar o conselho municipal de cultura. 

O candidato também falou das estradas, e exemplificou que; “em vez da patrol ficar assanhando a poeira três vezes por ano quer adotar o procedimento de compactação de estradas, com terraplanagem”. 

Além dos pontos citados nesse resumo, o candidato teve a oportunidade de propor, ser questionado e também de pedir seu voto.  

Vilson Correia foi o último candidato antes dele veio, Léo do Luana, Piau e Chica do PT e os dois prefeituráveis de Malhada, Anselmo Boa Sorte e Dr. Gimmy. 

______________________________________________________________________________

Post – 14/10/2020 – 17:01

Da Redação

Publicações Relacionadas

Conselheiros tutelares de Carinhanha trabalham de forma precária e órgão aparenta passar por abandono do poder público

David Porto

Em diligência, Polícia Militar prende três homens por tráfico de drogas em Carinhanha

David Porto

Evento em defesa da criança e adolescente é realizado nesse dia 12 de junho em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies