Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Regional Sudoeste

Advogado conquistense causa transtornos em barreira sanitária de Carinhanha e recusa triagem

Barreira sanitária de Carinhanha/ dia do ocorrido/Foto encaminhada ao Alerta Bahia

Um advogado conquistense e proprietário de uma área no município de Carinhanha, oeste da Bahia causou transtornos na barreira sanitária da cidade por duas vezes, inclusive “arrancou com o veículo” e passou por cima dos cones de bloqueio em uma das ocasiões, conforme denunciou a Guarda Municipal, na tarde dessa quinta-feira dia (28) de maio.

O caso.

Segundo a guarda municipal, um advogado por duas vezes se recusou a ser triado pela equipe da saúde na referida data, e há uns três dias antes o mesmo cidadão teria chegado na mesma barreira, a que fica na saída para Bom Jesus da Lapa e se recusado a ter a temperatura aferida pelos técnicos que lá estavam, então logo depois arrancou com seu veiculo marca Fiat, modelo Toro de cor prata e passou por cima dos cones, em manobra que poderia ter causado um acidente. Logo depois a guarnição o acompanhou e chamou a Polícia Militar, que o abordou e posteriormente foi liberado.

Nessa quinta-feira (28/05) o episódio quase se repetiu, mesmo homem, mesmo veículo, porém dessa vez ao se recusar a passar pela triagem sem um médico, o mesmo foi impedido de ultrapassar a barreira e a PM foi chamada novamente, o qual foi acompanhado até a delegacia local.

Todo esse fato foi narrado pela emissora de rádio Pontal FM, no programa do radialista Júnio Guedes, e causou grande repercussão quando foi dito que o mesmo advogado, de nome não citado teria destratado a profissional da saúde e saído bruscamente com carro passando por cima dos cones.

Na manhã dessa sexta-feira (29/05) nossa reportagem conversou com o delegado titular de Carinhanha, Paulo Henrique e segundo foi informado, não houve lavratura criminal e foi resolvido depois com o diálogo entre as partes.

Nossa reportagem não conseguiu localizar o advogado e deixa o espaço a aberto caso queira fazer algum esclarecimento.

Em conversa com Rodrigo Badaró, diretor de saúde e atenção básica e representante das barreiras sanitárias, ele lamentou o ocorrido e disse: “Enquanto a cidade dorme, a gente está 24 horas cordado para proteger o município, a meses não sei o que é abraçar meu filho, minha família, aí vem uma pessoa nos desrespeita e nos rebaixa, eu tenho prerrogativas assim como meus colegas para aferir sim a temperatura de qualquer um, não existe em lugar algum que precisa ser um médico com CRM estampado”.

A prefeitura municipal ainda não se manifestou através de nota.

_______________________________________________________________________________________

Post – 29/05/2020 – 11:55

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Malhada realiza capacitação dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde

David Porto

Dupla Carinhanhense Ricardinho e Marcílio aceita convite de empresário e faz turnê em São Paulo

David Porto

Faca, droga e 15 celulares são encontrados em presídio de Vitória da Conquista

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: