Caso do homicídio de mulher com bala perdida no distrito de Canabrava em Malhada tem “vira voltas” e troca de tiros é cogitada

Segue em alta a repercussão da morte da malhadense Rosana Lopes Porto, de 39 anos, que foi baleada e morta na noite desse domingo dia 12 de maio, durante confusão em uma praça do distrito de Canabrava, no município de Malhada, no sudoeste da Bahia.

Inicialmente a informação passada para a polícia e para a imprensa é que em uma confusão entre Cleiton Silva porto (Cleitinho de Lirão), 35 anos e de Rogério de Jesus Cardoso, de 26 anos, o Cleitinho teria deflagrado disparos contra Rogério, que estava armado com um facão, e um projétil teria atingido Rosana, que estava em frente a sua casa olhando sua filha que comia um espetinho nas proximidades. Porém, no passar do tempo a versão ela vem sendo contada de forma diferente, principalmente pelos envolvidos e familiares.

Inicialmente a briga teria sido entre os dois indivíduos citados acima, só que agora o Cleiton e familiares já afirmam que existe mais uma outra arma envolvida, e também outra pessoa.

No começo a esposa do Rogério informou a imprensa que o disparo que atingiu a Rosana Porto não foi acidental, e sim proposital por Cleitinho.

Conforme apurou o Alerta Bahia, Cleiton disse que o pai de Rogério, que seria Osmarino Cardoso (Bazim), estava armado com um revólver e teria realizado disparos de arma de fogo, onde certamente ele quem teria disparado o projétil que atingiu a vítima.

Outra versão do caso, onde inclusive foi relatado ao site Alerta Bahia por um familiar da vítima, que não quis se identificar, é que tenha acontecido uma troca de tiros entre Cleitinho e Bazim, e que no fogo cruzado um dos disparos atingiu a mulher.

Nesse momento o caso demonstra muita necessidade de forte investigação e perícia policial para desvendar o que realmente aconteceu. Embora, algo é certo. Todos pedem por justiça, afinal, em pleno dia das mães uma mãe perdeu a vida de forma trágica sem ao menos ter envolvimento com a confusão existente.

A delegacia de polícia já instaura inquérito e investigará o caso.

Rosana, arma apreendida, Rogério (de preto) e Cleitinho (de azul).

Clique no link abaixo e veja como o caso foi divulgado no início!

_____________________________________

Publicado em: 14/05/2024 – 12:00

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim